quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CHUVA FORTE, ALGA VÁRIAS RUAS EM CAMPOS

(Arquivo/ Foto: Ralph Braz)

A forte chuva, de aproximadamente 40 minutos, que caiu sobre Campos na tarde e noite desse dia 24, deixou vários pontos da cidade alagados. Locais como, a área nobre da Pelinca, cruzamento da rua Saldanha Marinho com Rua dos Goytacazes, rua Marechal Floriano, rua Oliveira Botelho, rua Comendador José Sanguedo, antiga Aquidabam, rua Espírito Santo e grande parte da área central, além da avenida 28 de Março, próximo ao Estádio do Americano, rua Projetada A, na Penha, dentre outros ficaram prejudicados e foram alvo de várias reclamações por internautas nas redes sociais. Há previsão de ressaca em todo litoral da região.


 — Como uma cidade tão rica em royalties pode ficar nesta situação? Ficamos presos em vários pontos e perdemos compromissos por conta deste transtorno. Se chovesse mais tempo entraria água em automóveis e estabelecimentos. Sempre os mesmos pontos ficam alagados, em todas as chuvas, e a prefeitura não faz nada. Lamentável essa situação — disse o comerciante Marcelo Fernandes, de 34 anos.


Em nota, o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou que Campos é uma planície, o que dificulta o escoamento imediato da chuva, que alcançou cerca de35 milímetrosem um curto espaço de tempo. “Antigamente, com uma chuva como esta, algumas localidades já teriam moradores precisando ser removidos. Hoje em dia, a chuva causa transtorno temporário, mas as águas não chegam a desabrigar famílias. Além disso, o município tem feito grande investimento em obras de drenagem”, disse o secretário.

De acordo com a Climatempo, um ciclone extratropical se formou entre São Paulo e Santa Catarina. No decorrer desta semana, até o dia 29, o movimento fenômeno meteorológico deve provocar ventos fortes sobre o oceano, deixando o mar bastante agitado. Os pescadores devem ficar atentos aos avisos da Marinha e aos alertas da Climatempo. Poderá haver ressaca nas praias, mas, a maior preocupação é com a navegação em alto-mar, onde as ondas poderão alcançar de4 a5 metros. 


Segundo previsão meteorológica da Climatempo para essa quarta-feira (25), em Campos, deve haver chuva durante todo o dia. A temperatura máxima é de 24º C e mínima, de 18º C. Já na quinta-feira, a máxima é de 25º C e mínima, de 15º C, com sol e muitas nuvens durante o dia, além de períodos nublados, com chuva a qualquer hora. A chuva deve continuar até o dia 27.


Fonte: Folha da Manhã