quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ÔNIBUS DO HEMOCENTRO NA PRAÇA SÃO SALVADOR EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Pela 2ª semana consecutiva a Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro Regional de Campos estará na Praça São Salvador, no Centro da cidade, das 8h às 15h, nesta quinta-feira (19), para receber doadores dispostos a salvar vidas. 

O banco de sangue do Hemocentro Regional apresenta carência de vários tipos sanguíneos. O número de doadores não vem atendendo a demanda – afirma a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves. “Precisamos de 70 a 80 doadores por dia e muitas vezes não conseguimos nem metade deste número”, disse. 

Para agendar uma visita da Unidade Móvel, os interessados devem entrar em contato através do telefone 0800-2820250 ou pessoalmente na Rua Rocha Leão, 2, no Hospital Ferreira Machado (HFM), no bairro do Caju, onde fica localizado o Hemocentro Regional.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.