Mostrando postagens com marcador campos24horas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador campos24horas. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO NA MORTE DE ADVOGADO EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos/ Campos24horas)

A polícia apresentou nesta terça-feira(24) um acusado de participar do caso do advogado Paulo César Pereira Fernandes, que foi assassinado no último dia 19, na Avenida 28 de Março, próximo à Praça Alzira Vargas, área central de Campos, por dois homens em uma moto. O delegado titular da134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, concedeu uma entrevista coletiva no início desta tarde. O suspeito apresentado foi Deilton Modesto da Silva, de 20 anos, residente no Parque Aeroporto, em Guarus.


Segundo o delegado, há três envolvidos no crime que estão foragidos: W.V.S, J.C.S. ambos maiores, e um menor de 17 anos. Todos com passagem na polícia.

O delegado também confirmou a motivação do crime: latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Durante a entrevista coletiva, o delegado Geraldo Rangel revela a participação de cada um dos acusados no crime; confira.

A coletiva:
Pergunta – Como a polícia chegou ao acusado?
Delegado Geraldo Rangel – “Inicialmente, recebemos informações sobre a participação de Deilton. Ele foi localizado e em sua casa encontramos uma blusa verde, idêntica ao que o carona da moto estava vestindo no dia do crime. 
Deilton também reconheceu a motocicleta utilizada no crime como sendo de duas outras pessoas. Ele nos forneceu o nome dessas duas pessoas. A partir daí, montamos um quebra-cabeça e chegamos aos nomes dos indivíduos que cometeram o crime”.

Qual foi a motivação?
Delegado - “Foi latrocínio, roubo seguido de morte. Eles foram para roubar o cordão do advogado e acabaram efetuando o disparo.

O suspeito apresentado hoje confessa ter participado do crime?

Delegado – “Ele não confessa a prática do crime. Mas, isso é normal. Dificilmente os acusados confessam. Todavia, a partir do momento que a gente demonstra algumas evidências, eles passam a se esquivar e, via de regra, apontam os comparsas que participaram do delito.

A polícia já sabe quem deu os tiros e quem conduzia a moto?

Delegado – “Quem estaria pilotando a moto era o suspeito W., e o carona J. atirou. Um adolescente teria emprestado a moto. E Deilton recebeu o cordão roubado do advogado e o vendeu.
Estamos investigando também se Deilton teve uma participação a mais ativa do crime, até com a presença no local.

O crime está elucidado?

Delegado – “Já temos elementos suficientes para a prisão preventiva. Vamos mantê-lo preso para continuar investigação. Em 30 dias concluiremos o inquérito”.

Segundo ainda o delegado, mais duas vítimas de assalto reconheceram Deilton. Os assaltos ocorreram na Avenida Alberto Torres, dois dias antes do advogado ter sido assassinado.

Polícia apresentou imagens dos suspeitos na semana passada

Na última sexta-feira(20), a polícia imagens de dois suspeitos de terem assassinado na tarde de ontem o advogado Paulo César Pereira Fernandes, que era conhecido como “Paulo Preto”. O crime se deu na Avenida 28 de Março, próximo a Praça Alzira Vargas, na área central da cidade. Os suspeitos estavam em uma moto. Nas imagens apresentadas à imprensa, apenas o condutor da moto usava capacete. A dupla passou pelo advogado quando ele parou em um sinal. Neste momento, os bandidos teriam observado que o advogado usava uma cordão de ouro.


O delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, afirmou que a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, sem contudo descartar a de crime de mando. Ao divulgar as imagens, o delegado Geraldo Rangel pediu a ajuda da população para identificar os autores do crime. “Precisamos agora é identificar esses indivíduos. As pessoas que os conhece, certamente os reconhecerão. A participação da sociedade é importante. A polícia não trabalha sozinha. O interesse de elucidar o crime também deve ser da sociedade como um todo. Portanto, quem tiver informações, pode ligar para o disque denuncia”, destacou o delegado.


Segundo ainda o delegado, os assassinos deram dois tiros. O primeiro lateralmente na porta, mas não atingiram a vítima. O segundo tiro foi dado na traseira e atingiu as costas da vítima. Foi o tiro fatal. “Não descartamos a possibilidade de homicídio. Mas, todos os indícios levam a crer que foi latrocínio. Roubaram um cordão de ouro dele. A camisa estava rasgada, ou seja, puxaram o cordão”, finalizou o delegado.



Fonte: Campos 24horas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ADVOGADO É EXECUTADO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO NA 28 DE MARÇO EM CAMPOS

(Foto: Mauro de Souza / Ururau)

Um advogado identificado como Paulo César Pereira Fernandes, foi executado com um tiro nas costas, por volta das 18h30 desta quinta-feira (19/12), dentro de um carro Samurai, da Suzuki, com placa de Campos na Avenida 28 de Março, próximo ao Parque Alzira Vargas, no Centro de Campos.

(Foto: Campos24horas)

Segundo informações da PM, o crime teria acontecido após uma tentativa de assalto, já que a gola da camisa estaria rasgada e sem o cordão no pescoço. Um dos tiros teria atingido o vidro traseiro do veículo. O advogado era morador de Grussaí.



Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos do crime seriam dois homens negros, que estariam em uma moto Honda Titan, verde.

Testemunhas teriam dito que dois homens negros em uma moto Titan prata, ambos sem capacete, teriam roubado um cordão de ouro do advogado no momento em que ele diminuiu a velocidade do carro próximo a um semáforo. Ainda teriam dito que a reação do advogado ocorreu no momento em que os bandidos tentaram roubar uma pulseira.

O trânsito, na maior avenida da cidade, está completamente parado no sentido Penha e a Guarda Civil Municipal trabalha orientando os motoristas.

Paulo César atuava na áreas civil e criminal. Ele já foi diretor do Detran e teve um bar na praia de Grussaí, onde morou por vários anos.


Fonte: Ururau / Campos24horas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MULHER BALEADA NA PRAÇA SÃO SALVADOR É DETIDA POR PORTE DE ARMA


(Foto: Ralph Braz)

Uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 00h40 desta segunda-feira (9/12).

De acordo com A.R.V., 42 anos, teria passado no local de trabalho da vítima A.B.A., 29 anos, e quando chegou em frente a Praça São Salvador, duas pessoas em uma moto vermelha e usando capacetes, efetuaram vários disparos contra a mulher, que foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado.

Na tentativa de encontrar algum documento com a vítima, uma funcionária do hospital acabou encontrando um revólver calibre 22 em sua bolsa.

A testemunha A.R.V. informou ainda que o autor dos disparos seria o ex-marido da vítima, identificado como Ronaldo.

O caso foi apresentado na 134ª DP/Centro. A mulher permanece custodiada no unidade de saúde, e assim que for liberada será levada para o presídio feminino, devido ao porte ilegal de arma de fogo.

Foragido

Um homem foi preso na tarde deste domingo (8/12), após registrar um furto na 134ª DP.

De acordo com a polícia F.S.S., 28 anos, chegou na delegacia e informou que havia sido vítima de furto, porém foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele por violência doméstica.

F.S.S., permanece à disposição da justiça.


Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CAMPOS ENTRA EM ESTADO DE ALERTA: RIO PARAÍBA SOBE 1M EM 24 HORAS

(Foto: Ralph Braz)

O Rio Paraíba do Sul subiu quase um metro nas últimas 24 horas em Campos e a Defesa Civil Municipal já se encontra em estado de alerta. A última medição do rio ocorreu às 18h30 desta segunda-feira(2). O nível verificado foi de 7 metros. Ontem, no mesmo horário, o nível do rio era de 6,25m. Continua chovendo em várias cidades da região e de Minas.

Segundo o chefe de gabinete da Defesa Civil, sargento Henriques, em contato com a redação do Campos 24 Horas, membros do órgão realizam uma reunião para definir as ações em alguns pontos do município. A maior preocupação da é com a localidade de Três Vendas, em razão do nível do Rio Muriaé ter subido bastante nas últimas horas.

Em Campos, o nível de transbordo é de 10,30 metros.



Alerta de chuva forte hoje e amanhã em Campos

Secretaria Municipal de Defesa Civil recebeu na tarde desta segunda-feira (02/12), alerta de atenção do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) prevendo chuva para as próximas horas o que poderá afetar o nível do Rio Paraíba do Sul. A previsão deixou a Defesa Civil com equipes preparadas para atender emergências. A meteorologia prevê chuva para hoje ( segunda-feira) e amanhã (terça-feira) em nove cidades do Norte e Noroeste Fluminense, incluindo Campos.

- A situação é preocupante e pode chover ainda mais. O lençol freático já está alto e, caso se confirme a previsão do Inea, a tendência é que suba ainda mais. Estamos trabalhando no sentido de que a população seja menos afetada – alertou o Secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira.

Equipes da secretaria estão nas ruas atuando, principalmente, na remoção de lixos dos bueiros para tentar evitar alagamentos. O Inea emitiu um alerta máximo para cidades como Itaperuna, Laje do Muriaé, Porciúncula e Natividade cortadas pelos rios Muriaé e Carangola, respectivamente. Já Cardoso Moreira e Italva estão em estado de atenção, devido o rio Muriaé.


Fonte: Campos24horas

IDOSA DE 82 ANOS PERDE CONTROLE DO CARRO NA RJ-158 E FICA PENDURADO EM ÁRVORE

(Foto: Filipe Lemos/ Campos24horas)

A idosa Clenir Maia Vieira, de 82 anos, moradora em Campos, dirigia um Hyundai i30 quando perdeu o controle da direção e saiu da pista por volta das 15h desta segunda-feira (02), na RJ 158 (Campos-São Fidélis), próximo a localidade de Itereré, em Campos. O veículo ficou pendurado numa árvore. A idosa estava sozinha no carro.


A idosa que dirigia o veículo cor prata, de placa ODF-5182 / Guararapi, foi levada para o Hospital Ferreira Machado(HFM). Segundo o hospital, ela está no repouso e passa bem.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Campos fizeram uma operação de retirada do veículo. O procedimento foi concluído somente no final da tarde. A causa do acidente ainda é desconhecida.



Fonte: Campos24horas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

IDOSO ALGEMADO E TORTURADO POR LADRÕES DENTRO DE CASA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Um idoso foi algemado e torturado por dois assaltantes no início da tarde desta terça-feira(26) dentro de sua casa, na Rua Deputado Nelson Martins, no Parque Califórnia, em Campos. A vítima J.C., de 68 anos, foi rendida em frente à sua casa por volta das 13 horas. Ele esperava o portão eletrônico abrir quando foi surpreendido dois homens, sendo um armado.


(Foto: Felipi Lemos)

O idoso foi levado para o interior da casa, onde foi algemado e ainda teve as mãos e pernas amarradas. Exigindo dinheiro, os assaltantes o agrediram dando coronhadas, chutes e pontapés. Após revirarem a casa, os assaltantes fugiram levando dois carros do idoso, um BMW e um Fusca, e dois televisores.

A Polícia Militar agiu de forma rápida e conseguiu localizar minutos depois os carros roubados. Policiais militares do Setor India II, sargentos Jeferson e Fonseca, encontraram os carros abandonados na comunidade da Farofa, próximo a 146ª DP/Guarus.

O idoso, que mora sozinho, conseguiu retirar a corda que amarrava suas pernas, ir até o quintal e pedir socorro aos vizinhos. Por ter ficado ferido, foi levado para o hospital Ferreira Machado(HFM). O caso foi registrado na 134ª DP/Centro para investigação.



Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LADRÕES LEVAM R$ 5 MIL DE OBRA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Dois assaltantes armados invadiram um prédio em construção no início da tarde desta segunda-feira(25), no momento em que os funcionários da obra recebiam vales. O assalto se deu na Rua Visconde do Itaboraí(antiga Rua do Leão), no Parque Aurora, em Campos. Após ameaças a cerca de 15 funcionários, os assaltantes foram ao escritório onde havia dois funcionários da área administrativa da ALLJOB Empreendimentos e roubaram R$ 5 mil em dinheiro.

Segundo a polícia, os assaltantes chegaram ao local em uma moto Honda Titan. Um deles chegou a tentar fazer disparos para intimidar os funcionários, mas o revólver ‘mascou’(falhou) duas vezes.

O dono da firma informou que alguns pagamentos eram feitos no local onde o prédio está sendo construído em razão de uma parte dos funcionários ainda não possuir conta bancária.

A Polícia Militar faz buscas para tentar prender os assaltantes.


Fonte: Campos24horas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

COMÉRCIO E SHOPPINGS VÃO ABRIR NO FERIADO E BANCOS FECHAM



Nesta quarta-feira(20), feriado estadual da Consciência Negra, o comércio e os shoppings de Campos estarão abertos. Já os bancos e as repartições públicas fecham. As administrações dos dois maiores shoppings da cidade, o Boulevard e o Shopping Av 28, confirmaram que abrem das 13h às 22h.


A Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) informou que não há impedimento legal para comerciantes que queiram abrir sua loja. Em razão disso, a expectativa é de que a maioria das lojas abra as  portas no Centro.



Fonte: Campos24horas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

LOJA DE MÓVEIS É ARROMBADA NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Na madrugada desta terça-feira (12/11) uma loja de móveis planejados situada na Rua João Pessoa esquina com Rua dos Andradas, no Centro de Campos, foi arrombada.

De acordo com a polícia, a proprietária da loja identificada como L., informou que encontrou a porta da frente arrombada nesta manhã. Os bandidos levaram um notebook que continha todos os projetos de arquitetura da proprietária, um aparelho de DVD, dois computadores de mesa, uma TV de 32 polegadas, panelas, forno microondas, dois fogões cookie top, duas impressoras, furadeira, parafusadeira, seis garrafas de uisque, três garrafas de vodka, tapetes, peças de decoração e ventiladores de parede. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 20 mil.

(Foto: Filipe Lemos : Campos24horas)

Ainda segundo a proprietária a loja possui seguro contra roubo e incêndio.


Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MORRE MENINA DE 13 ANOS, QUE SOFREU ACIDENTE NA BR-356

(Foto: Ralph Braz)

Após se envolver num grave acidente, no final da noite de sábado, na BR – 356, a menor Tamara Prudêncio Jordão, de apenas 13 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da manhã desta segunda-feira (04), no Hospital Ferreira Machado (HFM).

(Foto: Campos24horas)

A adolescente, que estava no sexto mês de gestação, já havia perdido o bebê, após o acidente. De acordo com a unidade de saúde, Tamara teve uma grave lesão na cabeça, permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu. O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda, no cemitério de Barra do Itabapoana, em São Francisco de Itabapoana (SFI).

Acidente – Na noite de sábado, por volta das 22h, uma colisão frontal entre uma Brasília, de cor verde, e um Hyundai HB20, na BR – 356, deixou seis pessoas feridas, sendo três de cada veículo. Na Brasília, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, uma mulher e uma menina de 13 anos, que estava grávida, ficaram feridos.Todos os feridos foram encaminhados ao HFM, por ambulâncias do Resgate de SJB.


Fonte: Folha da Manhã

sábado, 2 de novembro de 2013

FINADOS: SHOPPINGS ABREM E COMÉRCIO ESTARÁ FECHADO

(Fotos: Ralph Braz)

Neste sábado (2), no Feriado de Finados, o comércio de Campos estará fechado. Já as administrações dos dois maiores shoppings da cidade, o Boulevard e o Shopping Avenida 28, confirmaram que abrem em horário normal, ou seja, das 10h às 22h.



A Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) informou, contudo, que não há impedimento legal para comerciantes que queiram abrir sua loja. Em razão disso, a expectativa é de que algumas lojas abram as portas no Centro neste sábado.

Fonte: Campos24horas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ENTERRADO JOVEM QUE MORREU EM COLISÃO NA AVENIDA 28 DE MARÇO EM CAMPOS

(Fotos: Saulo Garcez/ Campos24horas)

O corpo do jovem Juan Rodrigues da Silva, 22 anos, foi enterrado na tarde de segunda-feira (28), no Cemitério Campo da Paz, em Campos. O rapaz morreu em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira. A colisão aconteceu na Avenida 28 de Março e o Gol em que Juan estava bateu em um táxi.

(Foto: Reprodução Facebook)

Juan era eletrotécnico e trabalhava embarcado em uma plataforma na Bacia de Campos. Filho único, ele morara com a mãe no Parque Rosário, no município. Um amigo da vítima, que preferiu não se identificar, disse que desembarcou com ele na sexta-feira (25), dois dias antes do acidente.


Vítimas do acidente - Amanda da Silva Haddad e Antônio Carlos Pacheco estavam no carro com Juan e foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Amanda teve alta médica na tarde de segunda-feira. Já Antônio Carlos continua em estado grave.

Segundo a polícia, o táxi e o Gol trafegavam no mesmo sentido pela Avenida 28 de Março. O Gol estaria em alta velocidade. Após bater na traseira do táxi, o Gol subiu na calçada e bateu em um poste.


Os ocupantes do Gol teriam saído minutos antes de um bar na Avenida Pelinca. O motorista do Corsa, o taxista Cristiano da Silva, de 37 anos, teve apenas ferimentos leves. Um casal que estava no táxi saiu ileso.




Fonte: Terceira Via

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ENTERRADA ADOLESCENTE GRÁVIDA QUE FOI MORTA BRUTALMENTE EM CAMPOS

(Foto: Saulo Garcez)

Num clima de comoção e revolta, foi enterrado na manhã desta segunda-feira(28), no Cemitério do Caju, o corpo da adolescente Bruna Marins, de 15 anos, que foi assassinada a facadas na manhã de ontem, dentro de uma casa, no Parque Rio Branco, próximo ao Hospital Geral de Guarus(HGG). Ela estava grávida de oito meses. O principal acusado é o companheiro dela, que encontra- se foragido.

Parentes da vítima estavam visivelmente consternados. Um deles disse que Bruna e o companheiro se desentendiam com frequência.

” Eles tinham uma relação conturbada. É difícil pra gente falar sobre algo tão brutal como esse crime. É algo que vamos lembrar por um bom tempo . A vida tem seus mistérios. E esse crime pra mim é um deles. Bruna era apenas uma adolescente, como tal, cheia de planos”, disse um parente da vítima, que não quis se identificar.


Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BANDIDOS ROUBAM R$ 90 MIL E FAZEM REFÉNS EM LOJA DA LEADER EM CAMPOS



Três bandidos praticaram um assalto ousado no final da tarde deste domingo(13), na Loja Leader, na Avenida Pelinca, zona nobre de Campos. Depois de fazerem funcionários reféns, os bandidos roubaram R$ 90 mil em dinheiro e cheques e um cofre.

Segundo a polícia, cinco funcionários foram deixados trancados em um banheiro. “Dois entraram armados e um comparsa ficou em um carro dando cobertura”, informou um policial. O assalto foi gravado pelas câmeras do circuito interno da loja. As imagens já estão em poder da polícia.


A Polícia Militar mobilizou seis equipes e inúmeras abordagens foram feitas. Carros com as mesmas características do que foi usado pelos bandidos na fuga passaram por revista, porém até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido localizado.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia /Centro.


Fonte: Campos24horas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SÃO JOÃO DA BARRA TERÁ POSTO FIXO DO DETRAN

(Igreja Matriz de SJB/ Foto: Ralph Braz)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) vai instalar um posto fixo para vistoria de veículos em São João da Barra. A informação foi dada ao Campos 24 Horas no final da tarde desta quinta-feira(03) pelo vereador Eziel Pedro da Silva (PSDC). Ele foi o autor de um requerimento na Câmara Municipal pedindo a instalação do posto no município, a fim de que os donos de veículos não precisem se deslocar para Campos.

O vereador informou que o anuncio do posto foi feito nesta tarde, em uma reunião no Rio, com o presidente do Detran, Fernando Avelino. Além do vereador, também participaram da reunião o deputado João Peixoto, que agendou a reunião, o presidente do PSDC em São João da Barra, Paulo Roberto(Paulinho Sem Terra) e o prefeito José Amaro, o Neco.


Prefeito Neco com Presidente do Detran e o Dep. João Peixoto e Ranunfo Vidigal
(Foto: Antonio Neveso)

Segundo ainda o vereador, uma equipe do Detran estará em São João da Barra na próxima semana para realizar uma vistoria em um galpão situado na Rua dos Passos, onde o posto fixo será instalado num prazo de 90 dias.


Fonte: Campos24horas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

EM CAMPOS, PROCURADORA DE QUISSAMÃ, PRESA ACUSADA DE MANDAR MATAR O MARIDO


(Foto: Ralph Braz)

Advogada recebeu voz de prisão diante de sua casa, na Rua Voluntários da Pátria, no bairro Pelinca

Acusada de ser mandante de um crime em 21 março de 2009, a advogada Priscila Padilha Gomes Bastos, de 35 anos, procuradora concursada do município de Quissamã, foi presa na noite desta segunda-feira (30/09), na Rua Voluntários da Pátria, no bairro Pelinca, em Campos. Ela teve prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Campos, Leonardo Cajueiro.

A advogada é suspeita de mandar matar o seu marido, o dono de hortifruti Alessandro Velasco Barreto, no Parque Califórnia. Em virtude de Campos não ter prisão especial, a advogada passou a noite na 134ª DP/Centro, sendo levada nesta terça-feira para o Complexo Penitenciário Bangu 8, na capital.

Na ocasião do crime, Alessandro tinha 37 anos e estava na frente de seu comércio e levava mercadoria para uma caminhonete quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. Segundo testemunhas, a vítima nunca esteve envolvida com confusão no local.


Fonte: Campos24horas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PROFESSORES MUNICIPAIS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

(Fotos: Ralph Braz)

Um grupo de cerca de 80 professores realizou um ato, na tarde desta segunda-feira(23/09), na frente da sede da Secretaria Municipal de Educação.Os manifestantes falam sobre uma pauta de reivindicações.

Ocorre que, segundo a Prefeitura de Campos, minutos antes do ato, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) pediu o cancelamento de uma reunião que estava prevista para as 15h desta segunda-feira, com a secretária da pasta, Marinéa Abude, durante a qual seria discutida a mesma pauta de reivindicações.

Além disso, a reunião desmarcada foi solicitada pelo próprio Sepe. Em ofício datado de 6 de setembro, o Sepe pede que a reunião, inicialmente marcada para o dia 12 de setembro, fosse transferida para esta segunda-feira, tendo sido atendido. E, nesta tarde, mesmo depois de ter pedido o cancelamento da reunião, o Sepe participou do ato em apoio ao grupo de professores municipais.




A professora Joialda Rangel disse que poderá ser proposto estado de greve, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) enviou representantes para dar apoio ao ato

“Queremos que seja cumprida a lei que determina que 1/3 da carga horária do professor seja para planejamento extraclasse. Queremos também aumento de 100% no piso salarial, e que o vale-alimentação seja de R$ 400 (atualmente é de R$ 200), além de eleição direta para direção de escolas sem lista tríplice,” destacou Joailda.



O diretor jurídico do Sepe, Sandro Fabiano de Paula, afirmou que apoia os professores. “Estaremos juntos na negociação com o governo municipal, que vai apresentar esta pauta dos ganhos pretendidos”.



Fonte: Campos24horas

sábado, 21 de setembro de 2013

EM SJB, POLÍCIA APREENDE DROGAS EM ILHA

(Foto: Ralph Braz)

Apreensão foi realizada por policiais civis da 145ª Delegacia de Polícia 

Policiais civis apreenderam drogas na tarde desta sexta-feira(20/09), em uma ilha do Rio Paraíba do Sul, em São João da Barra.

Através de denuncias anônimas, policiais da 145ª DP chegaram à Ilha de Pedro Fernandes, na sede do município. Os policiais encontraram três sacos com cocaína(peso não divulgado), um tablete de crack e um tablete de maconha. Ninguém foi preso.



Fonte: Campos24horas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EM CAMPOS, CAIXA ELETRÔNICOÉ ARROMBADO EM GUARUS

(Foto: Campos24horas)

Uma tentativa de furto a um caixa eletrônico do banco Santander foi registrada na madrugada desta sexta-feira(20/09), na secretaria municipal de Família e Assistência( antigo CSU), no bairro Jardim Carioca, em Guarus. 

A parte da frente do caixa foi parcialmente arrombada. Aparentemente, segundo a PM, os ladrões não conseguiram chegar ao compartimento onde fica o dinheiro. O caso foi registrado na 146ª DP/Guarus.


Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ÔNIBUS DO HEMOCENTRO NA PRAÇA SÃO SALVADOR EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Pela 2ª semana consecutiva a Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro Regional de Campos estará na Praça São Salvador, no Centro da cidade, das 8h às 15h, nesta quinta-feira (19), para receber doadores dispostos a salvar vidas. 

O banco de sangue do Hemocentro Regional apresenta carência de vários tipos sanguíneos. O número de doadores não vem atendendo a demanda – afirma a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves. “Precisamos de 70 a 80 doadores por dia e muitas vezes não conseguimos nem metade deste número”, disse. 

Para agendar uma visita da Unidade Móvel, os interessados devem entrar em contato através do telefone 0800-2820250 ou pessoalmente na Rua Rocha Leão, 2, no Hospital Ferreira Machado (HFM), no bairro do Caju, onde fica localizado o Hemocentro Regional.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.