segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PROFESSORES MUNICIPAIS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

(Fotos: Ralph Braz)

Um grupo de cerca de 80 professores realizou um ato, na tarde desta segunda-feira(23/09), na frente da sede da Secretaria Municipal de Educação.Os manifestantes falam sobre uma pauta de reivindicações.

Ocorre que, segundo a Prefeitura de Campos, minutos antes do ato, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) pediu o cancelamento de uma reunião que estava prevista para as 15h desta segunda-feira, com a secretária da pasta, Marinéa Abude, durante a qual seria discutida a mesma pauta de reivindicações.

Além disso, a reunião desmarcada foi solicitada pelo próprio Sepe. Em ofício datado de 6 de setembro, o Sepe pede que a reunião, inicialmente marcada para o dia 12 de setembro, fosse transferida para esta segunda-feira, tendo sido atendido. E, nesta tarde, mesmo depois de ter pedido o cancelamento da reunião, o Sepe participou do ato em apoio ao grupo de professores municipais.




A professora Joialda Rangel disse que poderá ser proposto estado de greve, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) enviou representantes para dar apoio ao ato

“Queremos que seja cumprida a lei que determina que 1/3 da carga horária do professor seja para planejamento extraclasse. Queremos também aumento de 100% no piso salarial, e que o vale-alimentação seja de R$ 400 (atualmente é de R$ 200), além de eleição direta para direção de escolas sem lista tríplice,” destacou Joailda.



O diretor jurídico do Sepe, Sandro Fabiano de Paula, afirmou que apoia os professores. “Estaremos juntos na negociação com o governo municipal, que vai apresentar esta pauta dos ganhos pretendidos”.



Fonte: Campos24horas