segunda-feira, 30 de setembro de 2013

JORNAL ALEMÃO: OGX DO EX-MAGNATA BRASILEIRO EIKE BATISTA DEVE 3,6 BILHÕES DE DÓLARES



O ex-homem mais rico do Brasil está em apuros: Eike Batista perdeu apenas 15 meses, a maioria de seus ativos, a carga da dívida de 3,6 bilhões dólares expressa sua empresa de petróleo OGX. Agora, o ex-empresário estrela aparentemente pode não pagar seu interesse.

OGX Petróleo e Gás Participações, o carro-chefe da rede da empresa por Eike Batista, prevê um pagamento de juros devidos na terça-feira por seus títulos, no montante de 44,5 milhões de dólares para omitir. Que disse uma pessoa familiarizada com a situação.

OGX tem títulos em circulação, com um valor total de mais de 3,6 bilhões de dólares. A inadimplência da empresa, que faz parte do império de negócios colapso do empresário Batista seria o maior de uma empresa latino-americana de sempre. Detém o recorde até agora, o argentino instituições financeiras Banco de Galicia y Buenos Aires, em 2002 a dívida no valor de 1,9 bilhões dólar não poderia pagar de volta, pois os dados mostram a agência de classificação Moody s Investors Service.

OGX contratou assessores financeiros tentando organizar um reescalonamento de sua dívida. Estes são compostos de títulos no valor de 1060 milhões dólares que vencem em 2022, e as ligações mais de 2,6 bilhões de dólares para ser executado até 2018. O pagamento na terça-feira sobre os 2022er-obrigações, as taxas de juros estão novamente em dezembro, quando o papel de curto prazo devido.

O principal credor da OGX já estavam supondo que a empresa não vai pagar nesta terça-feira uma fonte. Eles tinham anunciado a disponibilidade para continuar a negociar com alternativas financeiras OGX. Um porta-voz da OGX responderam a um pedido de chamada não é o primeiro.



Fonte: Andrey Savio/ Jornal SPIEGEL online (Alemão)