Mostrando postagens com marcador deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 11 de junho de 2014

VALDEMIRO FICA IRRITADO COM VISITA DE GAROTINHO


Valdemiro Santiago ficou irritado com a visita que Anthony Garotinho fez ao seu templo no fim de semana. Sem avisar, Garotinho foi ao culto do apóstolo ao lado do deputado Francisco Floriano.

Garotinho, que adora dizer que entende tudo de Bíblia, cometeu inclusive uma gafe ao discursar. Citou o Vale dos Ossos Secos como uma expressão do livro de Isaías quando na verdade é de Ezequiel.



Fonte: Radar online (Veja)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

OS PLANOS DE ANTHONY GAROTINHO PARA AS ELEIÇÕES



Bomba, bomba, bomba!!!!!! Anthony Garotinho confessou a um aliado que cogita desistir da disputa pelo governo do estado e optar por uma reeleição mais confortável à Câmara dos Deputados.

Teme duas coisas: o chumbo grosso das Organizações Globo e perder o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.


Fonte: Portal Anna Ramalho

domingo, 27 de outubro de 2013

QUAL É O OBJETIVO REAL DAS MANIFESTAÇÕES DOS PROFESSORES ?

(Fotos: Ralph Braz)


Quem realmente são os personagens envolvidos e o que pretendem? Nas últimas semanas uma série de eventos foi realizada na cidade, com a presença dos profissionais da educação que apresentam suas reivindicações, mas assim como em tantas outras que ocorreram nos últimos meses em todo o país, partidos políticos se infiltraram, ou até mesmo foram convidados a tomar frente dos manifestos e assim, os tornaram duvidosos perante a opinião pública.

Em Campos, fatos como o impedimento de participação em audiência na Câmara e assembleias da classe tornaram públicas posições adversas entre os professores e em muitos casos, contra grupos políticos que participam diretamente dos eventos.

O Movimento Educadores em Luta em Campos, integrado por um grupo de professores, veio à tona neste sábado(26), e pode virar inquérito na Polícia Federal(PF), após conversas postadas no Facebook sobre o plano de boicotar a prova da Saerj e a Prova Brasil–Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj).

Além do boicote, dois membros do movimento falam sobre a realização de mais um ato público no dia 14 de novembro e uma vigília diante da Secretaria Municipal de Educação a partir da próxima terça-feira, dia 29, com objetivo de causar desgaste ao deputado federal e pré-candidato ao Governo do Rio, Anthony Garotinho.

As postagens foram realizadas por dois membros do Movimento “Educadores em Luta”: a presidente do diretório municipal do PCB e professora da rede estadual, Graciete Santana, e o pedagogo da rede municipal, Wagner Maia.



Em um dos trechos, Wagner Maia diz: Se eles têm a mídia contra nós…’nós temos 4 mil nas ruas e os ônibus contra eles, pra manchar a imagem do governo Garotinho pras eleições de 2014′.

Graciete Santana posta sobre uma paralisação na próxima terça-feira (29) e vigília diante da secretaria municipal de Educação de Campos, e do boicote. “Além dessa, tem outra que precisamos aprovar: boicote à aplicação do Saerj e da Prova Brasil. Não é nossa obrigação. Neste dia estaremos na escola e devemos nos recusar a aplicar o instrumento de avaliação externa”.


A proposta de boicote de Graciete recebe a seguinte postagem do pedagogo Wagner Maia: “Conforme prometi… colo abaixo as instruções recebidas por nós para aplicação do Saerj, onde, na rede municipal, é para utilizarmos professores da própria unidade, que não sejam nem o professor da turma, nem diretor, nem vice, nem pedagogo. Então, o que faremos é ninguém entregar as provas pros alunos, pra voltarem toda em branco. Mas, o governo sabendo disto, eles vão querer mandar os contratados aplicarem, ou os RETs”.



Em outra postagem, Wagner Maia fala em desgastar a imagem do governo em mais um ato público e ainda desgastar a imagem de Garotinho: “É agora que devemos continuar mais ainda em nossa luta, boicotar o Saerj e a Prova Brasil, conscientizar ainda mais a população a nosso favor, fortalecer unificando com outras categorias pra um grande ato no dia 14, e tudo o que já falei de nos filiarmos ao Sepe. Não é o momento ainda de greve, mas sim de jogarmos a população contra o governo a todo custo. Se eles têm a mídia contra nós… Nós temos quatro mil nas ruas e nos ônibus contra eles, pra manchar a imagem do governo Garotinho pras eleições de 2014″.


IMPASSE INTERNO

“Todo mundo [educadores] aqui tem o seu partido, mas ninguém está indo para rua falar que pertence a partido nenhum. O meu partido é a educação. O microfone está sendo usado simplesmente contra os Garotinhos. A fala maior é contra o governo e não em prol da nossa luta”. As palavras foram ditas por uma professora da rede municipal de ensino de Campos durante assembleia da categoria realizada na noite desta quinta-feira (24/10) na Universidade Federal Fluminense (UFF).

A reunião, que deveria ser para acertar os detalhes de uma possível unificação entre as partes (estudantes da UFF e educadores), levantou um acirrado debate com alguns professores e um represente da CSP (Central Sindical e Popular) Conlutas. Os discentes acreditam estar havendo manipulação de ideias, e que, membros de centrais sindicais estariam usando o Movimento dos Educadores de Campos em Luta, para caráter político-partidário.


Tudo começou após uma professora, que terá a identidade preservada, se manifestar durante o pronunciamento de um representante esquerdista. Em sua fala (gravada), o rapaz disse que alguns docentes estariam com o mesmo ‘discurso ideológico’ do governo municipal e seu grupo político, causando a revolta de certos profissionais de ensino que ali estavam.

“Eu estou falando do discurso ideológico e socialismo de Marx. Se a gente pensar no micro e não no macro, nós estamos pensando no discurso deles. Eu não sou filiado a partido nenhum e nunca fui. Eu defendo aqui é o sindicato”, disparou o sindicalista.


Líder do Governo fala em acionar a Polícia Federal

O líder do governo municipal na Câmara, o vereador Paulo Hirano(PR), em entrevista neste sábado ao programaEntrevista Coletiva, da Rádio Diário FM, comentou o plano de boicote e disse que a Câmara deve se posicionar e levar o caso à Justiça e à Polícia Federal.


Fonte: Campos24horas/ Ururau/ Facebook

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

TRE PUNE GAROTINHO POR PROPAGANDA ANTECIPADA

(Foto: Reprodução)

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ) conseguiu que a Justiça Eleitoral proibisse o uso da propaganda regional do Partido da República (PR) para divulgar a candidatura do deputado federal Anthony Garotinho nas eleições de 2014. A decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral se refere à quinta ação da PRE contra o político por propaganda antecipada, que pediu a suspensão das inserções deste mês (as próximas serão amanhã, 18/10, e no dia 21) ou a troca por outras que divulguem o programa do partido. O TRE acolheu ainda o pedido de multa de R$ 50 mil por descumprimento.

Além dos pedidos liminares acolhidos, o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro requereu que, no julgamento final, o TRE casse o tempo de veiculação do partido (cinco vezes o da propaganda ilícita) e multe o deputado em R$ 185.644 (custo equivalente ao tempo de publicidade em TV, como prevê a Lei das Eleições – Lei 9.504/1997, art. 36, §3º). A iniciativa do Ministério Público Eleitoral decorre de uma análise detalhada do programa veiculado no último dia 14.



Fonte: Suzy Monteiro (Blog Na Curva do Rio)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PROPRIEDADE DA FAMÍLIA GAROTINHO ENTREGUE AOS RATOS

(Fotos: Ralph Braz)

Moradores da rua Cardoso de Melo, estão tendo problemas com o imóvel de número 35, já que o mesmo encontrasse abandonado há dois anos, completados em abril deste ano, como relatou a vizinha da casa, a professora Ilda de Oliveira Ferreira. A professora informou que o imóvel abandonado pertence a um ex-marido de  Aparecida Matheus, uma das filhas do deputado Garotinho e da prefeita Rosinha Garotinho.


A senhora Ilda disse que foram feitos vários contatos com os proprietários do imóvel, no caso o Alexandre, que sempre falou que iria providenciar a limpeza do imóvel. A professora Ilda relatou que devido a longa espera, também entrou em contato com o irmão de Aparecida, o Wladimir, que disse que informou que a casa pertence ao ex-marido de sua irmã, e infelizmente não poderia ajudar. Só que desacordo com o próprio Alexandre a casa pertence a ela.


Foram feitos vários contatos também,  com o Centro de Controle de Zoonoses de Campos(CCZ), , já que a casa está enfestada de ratos e gambás e com a Secretaria de Limpeza Pública, e ambos os casos o problema está se arrastando por anos, sem nenhuma solução para o problema.



Para piorar mais ainda a situação nesta terça-feira(08/10), a professora Ilda de Oliveira ao chegar em sua residência a noite, se deparou com uma situação desesperadora, encontrou dez ratazanas e um gambá dentro de sua casa. Depois de episódio a professora chegou a afirmar para seus filhos que iria abandonar a casa, até que o problema fosse resolvido.


Os problemas ocasionados pelo abandono da casa não param por aí, além de ser criadouro de ratos e gambás, drogados e moradores de rua estavam morando casa.



Aguardamos uma solução imediata para o grave problema de ordem pública, e de saúde. que vem sofrendo os moradores da Rua Cardoso de Melo, e em especial à professora Ilda de Oliveira.








Fonte: Blog Pense diferente

terça-feira, 3 de setembro de 2013

STF ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR GAROTINHO POR AMEAÇAR JUÍZA

 

O ministro do  Marco Aurélio Mello autorizou a abertura de um inquérito para investigar o pelos crimes de ameaça e calúnia contra a juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário.

Em setembro de 2011 a juíza, atuando na , cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho.

Dois dias depois, uma decisão do no entanto, reestabeleceu o mandato de Rosinha.

Neste meio tempo, de acordo com o pedido de investigação feito pelo então procurador-geral da República Roberto Gurgel, a juíza foi alvo de ameaças publicadas no blog de Garotinho.

Além disso, numa ocasião em que a data não foi especificada, ela teria sido seguida pelo deputado no aeroporto Santos Dumont (RJ).

"Ao entrar no aeroporto Santos Dumont para regressar à cidade de Campos dos Goytacazes, percebi a presença do deputado Anthony Garotinho seguindo meus passos, literalmente atrás de mim", diz trecho do pedido de investigação citando depoimento da juíza.

O documento do Ministério Público ainda cita mensagens divulgadas no blog dizendo que ela, se fosse pega pelo "povão", seria linchada. Mostra também ofensas à honra da magistrada, que é chamada de "juizinha safada" que sabe fazer o "joguinho sujo".
 
 
Fonte: Folha de São Paulo