quarta-feira, 16 de outubro de 2013

FUNCIONÁRIOS DO HFM FAZEM PROTESTO EM CAMPOS POR MELHORIAS

(Foto: Daniela Abreu)

Dezenas de funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM) interditaram a subida da ponte General Dutra em um protesto pacífico, na manhã desta quarta-feira (16 de outubro), em Campos.

Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, planos de cargo e salários, além de insalubridade de 40%.

O tráfego ficou interrompido nos dois sentidos da BR-101, e o congestionamento chegou a aproximadamente 3 km. Os manifestantes negociaram com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, após meia hora, o trânsito foi liberado. 

De acordo com o presidente da associação dos servidores do HFM, Durval Almeida, a manifestação aconteceu porque a prefeitura não cumpriu um acordo feito com a classe em julho deste ano. “Fizemos um acordo com a Secretaria de Saúde e eles prometeram cumprir as nossas exigências. Mas, infelizmente, o que foi prometido, não foi cumprido”, afirmou.

Os funcionários não descartam a possibilidade de novas manifestações. "Temos que lutar pelos nossos direitos sempre. Só vamos parar com as mobilizações quando a prefeitura fizer a parte dele, ou seja, cumprir com o que foi prometido", disse o médico Sérgio.


A Polícia Militar esteve no local e o Guarda Municipal ajuda a coordenar o fluxo de veículos.


Fonte: Terceira Via