quinta-feira, 17 de outubro de 2013

POSSE DO NOVO PÁROCO DE SÃO JOÃO DA BARRA

(Foto: Paulo Pinheiro)

O padre Marcos Paulo Pinalli da Costa, 38, teve sua missa de posse na noite desta quarta-feira, 16, celebrada pelo monsenhor Dílson de Souza Gomes, (Pároco da Catedral em Campos), na Igreja Matriz de São João Batista. A comunidade católica prestigiou a missa de posse, lotando a matriz. Estiveram presentes o monsenhor Joaquim F. Sobrinho, pároco Emérito (Igreja se São Benedito, em Campos), padre Walace Hortêncio de Azevedo (Paróquia São Benedito), padre Theodoro Gomes Paes (Paróquia de São João da Barra), padre Francisco de Assis Soares Cravo (Paróquia Nossa Senhora da Penha e Barcelos), vigário geral da Diocese, representando o bispo, padre Antônio Marcelo Ribeiro dos Santos (São Gonçalo de Goytacazes), e padre Alci (Administração Apostólica).

(Foto: Ralph Braz)

Destaque na posse do padre Pinalli, a presença de padre Francisco de Assis Soares Cravo, o ex-Pároco de São João da Barra, durante 11 anos. Padre Francisco, nesse período foi agraciado com a medalha do Mérito Barão de Barcelos, a maior honraria concedida pelo município, em reconhecimento pelo seu trabalho de doação ao povo sanjoanense. Na ocasião o presidente da Câmara, o atual prefeito Neco, entregou à padre Francisco a medalha.

(Foto: Ralph Braz)

Durante a missa, o prefeito Neco entregou ao pároco a chave da cidade e deu boas vindas ao novo líder da paróquia sanjoanense, mencionando também o vice-prefeito Alexandre Rosa.“Com certeza você será muito feliz aqui, pois os sanjoanenses são acolhedores e gostam dos padres. 80% ou mais são católicos e te receberão com o mesmo carinho e dedicação que acolheram o Padre Francisco e o Padre Gustavo”, disse Neco.

Após a ser oficializado padre de São João da Barra. ele falou à comunidade. “Agradeço por essa nova paróquia que tem sido confiada a mim. Eu venho aqui para fazer parte dessa família como irmão e como padre. Eu vim para somar. Cuidem da igreja templo e me ajudem também e me deixem cuidar das almas”.

O padre teve passagens pelas comunidades de Varre-Sai, Natividade (cidade de onde nasceu), São Francisco de Itabapoana, Guarus (Campos), Cardoso Moreira e por último pela Paróquia Nossa Senhora da Penha,em Conselheiro Josino.

O padre realizou sua primeira missa na paróquia no dia 30 de setembro deste ano.



Fonte: SJB online/ Blog pense diferente