quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CEMITÉRIOS DE CAMPOS ESTÃO PRONTOS PARA O DIA DE FINADOS

(Foto: Ralph Braz)
Nos cemitérios de Campos está tudo pronto para o Dia de Finados, que acontece neste sábado (02/11). A estimativa é de que cerca de 70 mil pessoas visitem as duas principais unidades que ficam na sede do município: os Cemitérios do Caju e Campo da Paz.


De acordo com o diretor da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Benedito Pereira, são mais de 100 mil túmulos no Cemitério do Caju, o maior do interior do Rio de Janeiro e segundo maior do Estado.



“A limpeza e manutenção do Caju começou há mais de um mês. Como dentro existem muitas árvores fizemos a varredura de todo o cemitério, além da pintura das ruas e árvores”, disse.


No município existem 22 cemitérios rurais e o Caju que fica na sede, todos públicos. “Nos cemitérios do interior também fizemos o trabalho de manutenção. Além disso, no dia dois equipes de 12 secretarias municipais vão atuar no trânsito e em serviços de auxílio à população. A gente espera receber mais de 50 mil pessoas ao longo da semana no Caju”, comentou.



Já no único cemitério privado da cidade, o Campo da Paz, a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local no Dia de Finados e no domingo (03/11).


“As missas e cultos começam a partir das oito horas da manhã no templo ecumênico, e segue de hora em hora. Durante o dia muitos visitantes chegam aqui com violões e cantam músicas religiosas, outros se unem e acaba formando um encontro de familiares”, explicou o administrador do Campo da Paz, Tomaz Serpa.



Fonte: Ururau