Mostrando postagens com marcador Campo da Paz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campo da Paz. Mostrar todas as postagens

domingo, 23 de março de 2014

SEPULTADO CORPO DO FILHO DE PERITO ASSASSINADO EM CAMPOS

 


Foi sepultado na manhã deste domingo (23/03) no cemitério Campo da Paz o corpo de Felipe Fernando Caetano, 29 anos, morto a tiros depois de um acidente de trânsito no Centro de Campos na noite desse sábado (22/03).

O velório começou nesta madrugada. Familiares e amigos participaram da cerimônia fúnebre e prestaram as últimas homenagens ao Felipe. Autoridades policiais como delegados e policiais civis e militares também estiveram presentes.

O jovem era filho do perito da 134ª DL, Luiz Fernando. Muito abaladas, as amigas do Felipe Lívia Soares, Helena Maciel e Tarsila Macedo disseram que ele era uma pessoa muito boa, amigo de todos, muito amado e querido por todos que o rodeavam e não merecia isso.

“Não foi uma fatalidade e sim uma crueldade, uma covardia. Cada dia que passa a violência se aproxima mais de nossas casas, e isso está acontecendo não só aqui, mas em todos os lugares. O Felipe era uma pessoa super do bem e que não fazia mal a ninguém. Esperamos que a justiça seja feita”, lamentaram as amigas.

Ele foi morto com dois tiros no peito depois de uma discussão por causa de uma colisão entre seu carro e um Fiesta preto, que foi encontrado abandonado ainda nesta madrugada, na Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), no Parque Aurora. O suspeito ainda não foi localizado.
 
 
 
Fonte: Ururau

domingo, 9 de março de 2014

MUITA EMOÇÃO NO VELÓRIO DE KARINA NO CAMPO DA PAZ

(Foto: Reprodução Facebook)

Muita emoção de familiares e amigos durante o velório da fisioterapeuta Karina Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo neste domingo (09), no Cemitério Campo da Paz, em Campos. O sepultamento está marcado para às 17h.

Muitas pessoas passaram pelo local para prestar as últimas homenagens à jovem e também dar força a família — que pensava em fazer um velório restrito —, mas o marido de Karina, o médico Victor Hugo Aquino, fez questão de que os amigos dessem o último adeus à fisioterapeuta.

— Estou encontrando forças para passar por isso por causa dos meus amigos, então, quis que eles viessem se despedir dela —, disse o médico, lembrando que Karina tinha muitas amigas.

A colunista da Folha da Manhã, Lenilda Leonardi, esteve no local e disse que vai guardar a imagem de Karina sempre linda. "Ela parecia uma boneca, linda e educada sempre", lembrou.

Acidente - O carro em que eles viajavam era um Honda Civic preto, que trafegava no sentido Rio-Campos. Ele colidiu com um Focus Hatch prata, que vinha no sentido contrário.

O motorista do Focus teve ferimentos leves. O motorista do Honda Civic teria perdido o controle do carro e invadido a pista contrária, batendo no Focus e recebendo o impacto na lateral no lado do carona.



Fonte; Folha da Manhã

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CORPO DE BÁRBARA ESTÁ SENDO VELADO NO CAMPO DA PAZ

(Foto: Google Earth)

Com lágrimas e louvores familiares e amigos prestaram as últimas homenagens na manhã de desta terça-feira (18/02) à pequena Bárbara Ribeiro Gomes Lucas Aquino de Azevedo e ao engenheiro Alessandro Costa Rochid, que morreram na tarde de domingo (16/02) no acidente de carro no km 237, da BR-101, em Silva Jardim.

O ato aconteceu durante o velório das vítimas no cemitério Campo da Paz, em Campos.

A mãe da menina, Karina Vieira Ribeiro Gomes Lucas de Azevedo, 33 anos, que também estava no veículo, continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Público de Macaé (HPM).



O corpo de Bárbara, de quatro anos, chegou a Campos na segunda-feira (17/02) e foi encaminhado durante a noite para a capela A do cemitério. A criança só será enterrada quando os irmãos, que moram na Alemanha, chegarem a Campos.

Amiga do pai da menina, o cirurgião plástico Vitor Hugo Aquino, a vereadora Auxiliadora Freitas, pediu que todos ajudassem em oração.

“Esse é um momento muito triste, onde devemos pedir a Jesus que segure nas mãos deles transmitindo paz e consolo. A dor é enorme e só sabe quem já passou por ela. A Bárbara era uma criança linda e que transmitia alegria”, relembrou.

A avó materna da criança e outros parentes optaram por não falar sobre o caso.

Uma tia de Alessandro disse que o corpo do engenheiro foi velado na igreja evangélica Torre Forte e levado nesta manhã para a capela C do Campo da Paz, onde será enterrado. Ela ressaltou ainda que o sepultamento pode acontecer a qualquer hora do dia.

Familiares solicitaram a imprensa presente que imagens não fossem divulgadas.




Fonte: Ururau

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CEMITÉRIOS DE CAMPOS ESTÃO PRONTOS PARA O DIA DE FINADOS

(Foto: Ralph Braz)
Nos cemitérios de Campos está tudo pronto para o Dia de Finados, que acontece neste sábado (02/11). A estimativa é de que cerca de 70 mil pessoas visitem as duas principais unidades que ficam na sede do município: os Cemitérios do Caju e Campo da Paz.


De acordo com o diretor da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Benedito Pereira, são mais de 100 mil túmulos no Cemitério do Caju, o maior do interior do Rio de Janeiro e segundo maior do Estado.



“A limpeza e manutenção do Caju começou há mais de um mês. Como dentro existem muitas árvores fizemos a varredura de todo o cemitério, além da pintura das ruas e árvores”, disse.


No município existem 22 cemitérios rurais e o Caju que fica na sede, todos públicos. “Nos cemitérios do interior também fizemos o trabalho de manutenção. Além disso, no dia dois equipes de 12 secretarias municipais vão atuar no trânsito e em serviços de auxílio à população. A gente espera receber mais de 50 mil pessoas ao longo da semana no Caju”, comentou.



Já no único cemitério privado da cidade, o Campo da Paz, a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local no Dia de Finados e no domingo (03/11).


“As missas e cultos começam a partir das oito horas da manhã no templo ecumênico, e segue de hora em hora. Durante o dia muitos visitantes chegam aqui com violões e cantam músicas religiosas, outros se unem e acaba formando um encontro de familiares”, explicou o administrador do Campo da Paz, Tomaz Serpa.



Fonte: Ururau