segunda-feira, 14 de outubro de 2013

AGÊNCIA BANCÁRIA DO ITAÚ FECHA AS PORTAS ANTES DO HORÁRIO E CAUSA TUMULTO

(Foto: Silvana Rust/ Terceira Via)

No primeiro dia após o fim da greve dos bancários, uma agência, no Calçadão do centro de Campos tentou fechar as portas antes das 16h e um tumulto foi formado.

Usuários do sistema financeiro reclamaram que agência começou a deixar de atender os clientes às 15h45. A gerência alegou que o banco estava lotado e não tinha condições de receber mais clientes.

Fábio Rodrigues, de 25 anos, disse que precisava receber o pagamento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e, para isso, chegou às 14h30. “Não posso admitir não ser atendido. Ainda não deu 16h e preciso receber o benefício hoje. A greve já acabou e eu esperei o quanto pude”, falou.

Uma idosa deixou a agência passando mal. Equipes da Polícia Militar foram chamadas para manter a ordem. O policial responsável pelo serviço confirmou que a agência estava lotada e não havia condições de novos atendimentos.

O presidente do Sindicato dos bancários, Hugo Diniz, esteve na agência. Ele informou que no ato do acordo para o fim da greve ficou decidido que os bancários trabalhariam uma hora a mais por dia para atender o crescimento da demanda em um mês.

“Isso ficou acertado e tem que ser cumprido. Os clientes têm o direito de entrar na agência até às 16h. Os funcionários vão trabalhar uma hora a mais justamente por essa demanda acrescida”, frisou.



Fonte: Terceira Via