quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BOMBEIROS RETORNAM A LOJA ATINGIDA PELO FOGO DEVIDO A FORTE FUMAÇA

(Fotos:Wanda Nehysa Moreira)

A Defesa Civil vistoriou na manhã desta quarta-feira, os imóveis atingidos pelo incêndio que destruiu duas lojas de colchões e uma de móveis, localizadas na Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) e 13 de Maio. O fogo também atingiu uma loja de roupas. Nenhum   estabelecimento vizinho precisou ser interditado.

Na tarde desta quarta-feira (23/10), os bombeiros tiveram que retornar ao local do incêndio, por que uma das lojas atingidas pelo fogo estava com muita fumaça, de acordo com  a supervisora da Oi, Wanda Nehysa, que enviou o  registro do ocorrido a tarde.



De acordo com o tenente coronel Paulo Rodriguez, as chamas foram controladas por volta de 00h, mas o trabalho de rescaldo – ação de combate a focos do incêndio e de resfriamento para impedir novas chamas - continuou até 3h. No total, foram utilizadas dez viaturas operacionais, sendo quatro de água, uma delas com capacidade de 30 mil litros e as outras três, de seis mil litros.

Segundo o militar, o incêndio teve grandes proporções. “Foi de grandes proporções, tanto que utilizamos mais dois socorros e foram várias edificações atingidas. De imediato, tiramos as pessoas e os colchões, que é material de rápida propagação de fogo”, disse. Ele também explicou que os proprietários podem solicitar a certidão de ocorrência, que é utilizada para dar entrada em seguro.


Fonte: Folha da Manhã/ Wanda Nehysa