quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ESTRUTURA DO PRÉDIO DA FEMAC ESTÁ COMPROMETIDA, DIZ DEFESA CIVIL

(Fotos: Ralph Braz)

Depois de muito esforço para conter o fogo que destruiu toda a Femac Móveis da Alberto Lamego, no Parque Califórnia, equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar voltaram ao local para avaliar as condições da estrutura do que restou do imóvel. A perícia da Polícia Civil também deve comparecer ao local averiguar as causas do incêndio.

O subsecretário de Defesa Civil, Major Edison Pessanha disse, após primeira análise, que a laje estaria comprometida, além de uma parede que fica no lado da Rua Armando Riter Viana, que estaria trincada e, por isso, com risco de desabamento, por conta do perigo, parte da rua foi interditada.

Moradores vizinhos também foram orientados a não saírem para os quintais de casa, já que o que restou da estrutura do teto da loja, também corre risco de desmoronar.


O proprietário da loja, Edvard Chagas confirmou que o prejuízo inicial, entre estoque e estrutura física do estabelecimento foi calculado, inicialmente em R$ 5 milhões. Segundo ele, a maior dificuldade para retornar às atividades será a reposição do estoque.


Fonte: Ururau