Mostrando postagens com marcador Femac. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Femac. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

FEMAC MÓVEIS INAUGURA NOVA SEDE

(Foto: Ralph Braz)

Nesta segunda-feira (11 de novembro), a Femac Móveis promove um evento de abertura, às 19h, na bela Casa Rosada, 285, na esquina da Rua 13 de Maio com Avenida Conselheiro Otaviano, em Campos. O evento é aberto à comunidade e irá contar com a presença de familiares, amigos, clientes e os principais empresários da cidade. O espaço foi cedido pela empresa de móveis, a Fornecedora Jacyntho.

Segundo o proprietário, Edvar Chagas Junior, o local recebe as bênçãos de um padre e logo após um coquetel para os convidados. Para ele, a noite representa que a família Chagas não vai parar com suas atividades.

“Vivemos do comércio, assim como os nossos funcionários, são mais de vinte pessoas que trabalham conosco. É o que sabemos fazer e não vamos parar. O espaço cedido representa uma amizade de anos entre Jorge e meu pai, Edvar. Um ato de solidariedade em que as questões comerciais foram deixadas de lado”, disse. 

Por telefone, o proprietário Jorge Jacyntho, disse que a iniciativa foi feita de coração por considerar como amigos toda família Chagas e preferiu não entrar em detalhes.

Após um incêndio no dia 23 de outubro, o fogo gerou um enorme prejuízo não só dos móveis de luxo que estavam na loja, tendo perda total na loja e no estoque.


Fonte: Terceira Via

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

APÓS INCÊNDIO, FEMAC REABRE LOJA NA 13 DE MAIO

(Fotos: Ralph Braz)
Como fruto do esforço conjunto da família Chagas, amigos e funcionários, nessa segunda-feira, em tempo recorde, a Femac Móveis vai abrir as portas na bela Casa Rosada, na esquina da Rua 13 de Maio com Avenida Conselheiro Otaviano, toda decorada e adaptada à nova função.



FOGO DE LÂMPADA 


Falando nisso, o perito da seguradora que veio a Campos fazer a perícia do incêndio da Femac é o mesmo que fez a perícia na malfadada Boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro deste ano. De alto gabarito, ele foi escolhido pela proporção do incêndio daqui. Das suas conclusões deixou escapar que uma lâmpada fluorescente pode ter dado início ao fogo. Pois é, esse tipo de lâmpada só tem a luz fria, mas o reator gera altas temperaturas.



Fonte: Blog do Esdras (Folha da Manhã)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ESTRUTURA DO PRÉDIO DA FEMAC ESTÁ COMPROMETIDA, DIZ DEFESA CIVIL

(Fotos: Ralph Braz)

Depois de muito esforço para conter o fogo que destruiu toda a Femac Móveis da Alberto Lamego, no Parque Califórnia, equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar voltaram ao local para avaliar as condições da estrutura do que restou do imóvel. A perícia da Polícia Civil também deve comparecer ao local averiguar as causas do incêndio.

O subsecretário de Defesa Civil, Major Edison Pessanha disse, após primeira análise, que a laje estaria comprometida, além de uma parede que fica no lado da Rua Armando Riter Viana, que estaria trincada e, por isso, com risco de desabamento, por conta do perigo, parte da rua foi interditada.

Moradores vizinhos também foram orientados a não saírem para os quintais de casa, já que o que restou da estrutura do teto da loja, também corre risco de desmoronar.


O proprietário da loja, Edvard Chagas confirmou que o prejuízo inicial, entre estoque e estrutura física do estabelecimento foi calculado, inicialmente em R$ 5 milhões. Segundo ele, a maior dificuldade para retornar às atividades será a reposição do estoque.


Fonte: Ururau

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

LOJA DE MÓVEIS FEMAC PEGA FOGO EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

Horas após o incêndio que destruiu três lojas no Centro de Campos, na noite desta terça-feira (22/10), outro estabelecimento foi totalmente destruído pelo fogo, desta vez, a atingida foi a Femac Móveis. O incêndio começou por volta das 15h30 desta quarta-feira (23/10), na loja que fica na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, esquina com a Rua Armando Ritter Viana.

Dez funcionários estavam no estabelecimento quando o fogo começou no depósito, que tem o portão de entrada na Rua Carivaldino Pinto Martins. As chamas se espalharam para a loja, já que no local havia muitos produtos de fácil combustão como madeiras, plásticos e colchões. No depósito, além das mercadorias, também eram guardadas motos dos funcionários. Tudo foi perdido.



Segundo o dono da Femac, Edvard Chagas nenhum vestígio ou cheiro foi percebido pelas pessoas que estavam na loja, e que tudo aconteceu muito rápido. "Não deu tempo de fazer nada, a não sair da loja antes que alguém pudesse se machucar", disse o empresário que destacou ainda que o prejuízo estimado é de R$ 5 milhões. O estabelecimento que é sediado neste local há 30 anos está assegurado.


O combate ao fogo foi interrompido por cerca de uma hora pela falta de água nos caminhões do Corpo de Bombeiros. As equipes tiveram que voltar ao quartel para buscar mais água.


Caminhões pipa da Prefeitura (serviço de jardinagem) e outros mais foram chegando para ajudar a controlar as chamas. Depois de testes realizados em hidrantes mais próximos que não funcionaram, outro que fica a cerca de 400 metros do local do incêndio foi ativado pela concessionária Águas do Paraíba, e com grande vazão foram abastecendo os caminhões no local. Funcionários e equipes da Escola Técnica de Campos (ETC) que fica próxima também ajudaram com mangueiras e equipamentos e trabalho braçal.



Cerca de duas horas depois do início do incêndio, as chamas começaram a ser controladas, e somente neste momento os Bombeiros conseguiram entrar na loja.



Uma agência bancária que fica no prédio também ficou completamente destruída. As paredes da loja apresentam rachaduras e riscos de desabamento. Nada sobrou na loja.


Durante o incêndio, o empresário Edvar Chagas, proprietário da Femac, passou mal e foi carregado para casa. 



O bairro teve a luz cortada por medidas de segurança, mas foi restabelecida em algumas ruas do bairro e transformadores foram analisados. A equipe da Polícia Civil esteve no local, mas voltará na manhã desta quinta-feira (24/10), devido à escuridão que impossibilitou a análise.


No momento em que equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam para conter as chamas, um cilindro grande de gás foi retirado da loja, com risco de explosão. Os militares informaram que parte da laje cedeu.

De acordo com o comandante do 5º GBM, Paulo Rodrigues, para realizar o trabalho o grupamento contou com equipes de apoio de São João da Barra, São Fidélis, Italva e Itaperuna, com mais de 80 homens trabalhando. Os bombeiros utilizaram mais de 100 mil litros de água para conter as chamas. A loja possui uma área total de 2000m² .


A equipe da Defesa Civil de Campos também deve ir ao local na manhã desta quinta, para avaliar a estrutura do prédio e dos imóveis vizinhos.







Fonte: Ururau