terça-feira, 22 de outubro de 2013

CHUVA FORTE EM PETRÓPOLIS: RIO QUITANDINHA TRANSBORDA E QUEDAS DE BARREIRAS

(Foto: Julio Idéias)

Durante a madrugada desta terça-feira (22) choveu com muita intensidade em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil registrou 13 ocorrências de deslizamentos e quedas de árvore na cidade até o momento, principalmente na região do Quitandinha. Não houve vítimas.

O período mais crítico foi a partir das 3h45, quando choveu 100 milímetros em menos de 45 minutos na Rua Coronel Veiga. Nove sirenes do Sistema de Alerta e Alarme foram acionadas nos bairros. Houve inundação das ruas do Imperador e Coronel Veiga. O prefeito Rubens Bomtempo, acompanhado pelo secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Rafael Simão, comanda as ações de resposta e está percorrendo os locais atingidos.

(Foto: Letícia Muniz)

Petrópolis continua em estado de alerta.

Até o momento, uma família de quatro pessoas ficou desabrigada e duas famílias, com um total de cinco pessoas, ficaram desalojadas. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil orienta a população a telefonar para 199 solicitando uma vistoria preventiva no caso de qualquer sinal de instabilidade em casas ou terrenos. A ligação e o serviço são gratuitos.

Apesar da chuva, a previsão para hoje é de dia ensolarado, com temperaturas variando entre 17 e 32 graus.


Fonte: G1