quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OBRAS DA PONTE JOÃO FIGUEIREDO É EMBARGADA

(Foto: Ururau/ ANI)

A obra da Ponte João Figueiredo, que deverá ligar os municípios de São Francisco de Itabapoana a São João da Barra, foi embargada pela justiça nesta terça-feira (29/110). A obra chegou a ter o contrato de realização publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (24/10) e os canteiros de obras iniciados.

De acordo com informações preliminares do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), o motivo seria que uma das empresas que concorreram à licitação teriam reclamado à falta de documentação do Consórcio Ponte Paraíba do Sul, formado pelas empresas Imbeg, Imbé Engenharia Ltda. e a Premag, Sistema de Construções Ltda.

As empresas teriam, a princípio, um ano para realização e conclusão da obra, orçada em R$ 137 milhões. A construção é um sonho antigo tanto dos moradores de São João da Barra quanto de São Francisco de Itabapoana, cidades que passarão a estar interligadas.

Em nota a assessoria do DER informou que “uma empresa do Rio Grande do Norte que concorreu à licitação, em que saiu vencedor o Consórcio Ponte Paraíba do Sul (Premag e Imbeg), entrou na Justiça questionando o resultado. O Poder Judiciário concedeu liminar à empresa embargando a obra.

De acordo com informações da Secretaria de Fazenda de São João da Barra, Ranulfo Vidigal, nesta quarta-feira (30/10) a Procuradoria do Estado vai tentar derrubar essa liminar. Com isso foi cancelada a visita que o governador Sérgio Cabral faria a São João da Barra nesta quinta-feira (31/10) para lançamento das obras. A previsão da secretaria é de que tudo esteja resolvido na primeira semana de novembro.”


Fonte: Ururau