Mostrando postagens com marcador Lira de Apolo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lira de Apolo. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de outubro de 2013

LIRA DE APOLO: RESTAURAÇÃO PREVISTA ATÉ 2014

(Fotos: Blog Campos Fotos/ANI)

A Sociedade Musical Lira de Apolo entrou, na manhã deste sábado (19), em uma nova etapa da reforma de sua sede, localizada no Centro de Campos, na qual a laje foi colocada. São 143 anos de história e tradição musical no centro comercial da cidade. As obras começaram cerca de um ano após um incêndio, ocorrido no início da década de 90 e que impossibilitou o uso do imóvel. 


O prédio começou a ser construído em 1912, tendo sua inauguração feita dois anos depois. Segundo o vice-presidente da banda, Marcos Bicocchi, o Lira de Apolo é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

(Foto: Manoel Afredo)

A expectativa é de que em 2014 o prédio volte a poder ser usado. A banda, com cerca de 20 músicos, fez uma apresentação para comemorar e chamar atenção do público, na praça São Salvador.

Segundo o vice-presidente da Sociedade Musical Lira de Apolo, Marcos Bicocchi, as obras são financiadas com recursos próprios. “Contamos apenas com a verba de dois aluguéis. O prédio é tombado, mas não recebemos ajuda. Colocamos, em frente à obra, uma faixa pedindo colaboração, porém, até agora, muito poucos ajudaram. Em dezembro, colocaremos o telhado, e em seguida, precisamos arrecadar recursos para fazer instalações elétricas e hidráulicas, bem como para colocar o assoalho. Após esses serviços, temos condições de entrar”, contou.
(Foto: Ralph Braz)

Já o maestro e presidente da banda, Ricardo Azevedo, disse que, durante esses anos, os músicos ensaiavam no Teatro de Bolso. “Como o teatro está em reforma, vamos ensaiar na porta do prédio todos os sábados à tarde. É bom chamar a atenção das pessoas para conhecer o nosso trabalho”, revelou.

(Foto: ANI/1970)


Ricardo Azevedo ainda pede a colaboração do povo campista. “Que quiser ajudar, pode nos procurar”, concluiu.


Fonte: Folha da Manhã / Ururau / Blog Campos Fotos