Mostrando postagens com marcador ALERJ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ALERJ. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELEIÇÕES: EM SJB POPULAÇÃO ESTÁ SENDO AMEAÇADA E PERSEGUIDA DEVIDO A RACHA POLÍTICO


Nesta sexta-feira (29), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai visitar São João da Barra e outros municípios da região. No município sanjoanense, o governador vai participar de um encontro com o prefeito Neco (PMDB) que oficializará apoio ao candidato à reeleição e a candidatos a Alerj e Câmara Federal. Ao que tudo indica, o apoio de Neco para deputado estadual deve ficar com o atual presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB). Todo discurso bairrista, muitas vezes propagados pelos meioarlas de comunicação, de valorizar sempre o “que é daqui”, caiu por terra. Mesmo com três candidatos a Alerj com domicílio eleitoral sanjoanense, o apoio do prefeito vai para um candidato de Saquarema, região dos lagos.

Com o apoio a um candidato que não é do município, o prefeito Neco vem demonstrando mais uma vez a sua preocupação com a sua ex-aliada política e candidata Carla Machado (PT), que concorre a uma vaga na ALERJ, consiga ser eleita e com grande maioria dos votos vindo do município sanjoanense.

Pesquisas realizadas no município demonstram que a ex-prefeita Carla Machado que terminou a sua gestão a frente do município sanjoanense em 2012, com aprovação de seu governo pela população de 91, 5% está liderando as pesquisas em relação a qualquer outro candidato em São João da Barra. 

Com receito e prevendo que Carla Machado terá uma grande votação em São João da Barra, Neco vem oprimindo e perseguindo a população com intimidações e ameaças para quem está apoiando publicamente. ou tem a intenção de apoiar a sua ex- aliada. As perseguições vão desde exonerações, perda de assistências sociais, e intimidações verbais e psicológicas.

Vários denuncias tem chegado ao Blog Pense diferente, onde munícipes relatam que o descontrole por parte do prefeito e de seu staff é tamanho, onde chegam até mesmo a arrancar placas da candidata Carla Machado, afixadas em residências e comércio, sendo trocadas por placas do seu 'CANDIDATO', lembrando que isso tudo tem sido feito sem a autorização dos proprietários das residências.

As intimidações tem sido feitas em repartições públicas, ou por telefone, ou até mesmo na residência dos pessoas.

Tudo isso será avaliado como termômetro para 2016, que promete ser a eleição mais quente em São João da Barra nos últimos anos.




Fonte: Blog Pense diferente |  SJB online

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SJB PAROU PARA ACOMPANHAR CAMINHADA DE CARLA MACHADO E ROMÁRIO

(Fotos: Ralph Braz)
A agenda dos candidatos começou na manhã desta terça-feira(19/08), por Campos onde a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado(PT), candidata a deputada estadual e o deputado federal Romário(PSB), iniciaram sua caminhada no centro, com saída da praça de São Salvador, indo em direção ao mercado municipal e a antiga rodoviária Roberto silveira. Durante esse percurso os candidatos foram seguidos por uma grande multidão, que queria abraçar e expressar seu apoio a candidatura dos mesmos.

Seguindo a agenda do dia, os candidatos se deslocaram para o município vizinho de São João da Barra, onde passaram por Barcelos e Grussaí. Já no início da tarde os candidatos fizeram um a pausa para o almoço, em São João da Barra.

São João da Barra parou para acompanhar a caminhada de Carla Machado e Romário, pelo centro do município. 

Uma grande multidão eufórica os acompanhou por todo o percurso feito por eles. Durante todo o trajeto os gritos de ordem e de insatisfação com o governo atual foram constantes, o que incomodou muito a oposição que se encontra sem liderança e desorientados.O desespero só aumenta em ver a força e o apoio que o povo sanjoanense vem demonstrado pela sua candidata a Assembléia Legislativa Carla Machado, mesmo com a imposição e ameaças feitas pelo governo atual.

Foram inaugurados os comitês de Carla Machado, um deles o da juventude, localizado na BR- 356, onde funcionava a Caixa Econômica Federal.

Os candidatos saíram do comitê na BR- 356, caminharam pela rua principal da cidade e foram até o comitê da juventude, cumprimentando os eleitores. Continuando a agenda, os dois foram para São Francisco de Itabapoana.

A agenda desta quarta-feira(20/08) Carla Machado acompanhada Romário em caminhada em Campos, no distrito de Goitacazes. Antes de voltar ao Rio, Romário e Carla cumprem agenda em Quissamã, Carapebus e Casimiro de Abreu.




Fonte: Blog Pense diferente | SJB online

terça-feira, 19 de agosto de 2014

ROMÁRIO TABELA COM CARLA MACHADO NA REGIÃO

(Foto: Elis Gomes | Ascom)
O Baixinho Romário, deputado federal do PSB, que é candidato ao Senado, tem mostrado disposição na corrida eleitoral. Ele acordou bem cedo e iniciou uma agenda intensa na região, com caminhadas em Italva, Cardoso Moreira, São Fidélis, fechando o dia em Campos. Nesta terça-feira haverá uma espécie de “segundo tempo”, com caminhadas em Campos, onde ele também vai jogar uma partida de futevôlei, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. 

E na quarta, na “prorrogação”, Romário ainda vai fazer campanha pelas ruas de Campos e, na volta ao Rio, ainda cumprirá agendas em Quissamã, Carapebus e Casimiro de Abreu. Quem acompanha Romário em sua passagem pela região é a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT) que, assim como o deputado, defende a candidatura de Lindberg Farias (PT) ao governo do estado. 



Fonte: Folha da Manhã

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NECO DESORIENTADO E CARLA LIDERANDO VOTAÇÃO EM SJB

(Foto: Divulgação)
A dois meses de uma eleição cujo resultado local vai dizer muito sobre quem alicerça o caminho com larga vantagem para 2016, o prefeito Neco parece disposto, observado seu comportamento recente, a tentar sair do ostracismo para não correr o risco de entregar de bandeja, antecipadamente, seu projeto de reeleição. Primeiro optou pelo óbvio, considerando o momento ruim, e tratou de pulverizar seu apoio e de seu grupo a mais de um candidato a deputado estadual. E então passou a ser “encontrado”. Ficou mais acessível, mais falante no rádio e até deu as caras, tão surpreendente quanto isoladamente, em lançamento de candidatura, dividindo palanque com gente que em 2012 estava do outro lado.

E é aí que mora o problema. A nova postura do prefeito, mesmo ainda em forma de reação ensaiada,não anda agradando nem aos seus. Um estudo de caso e tanto para quem gosta de interpretar a política e os políticos.

Administrativamente perdido e politicamente fragilizado, Neco tenta compensar, em oito semanas, o prejuízo causado à própria imagem desde que assumiu o governo, em janeiro de 2013, que tudo indica ter sido consolidado após o rompimento precoce com a antecessora Carla Machado, agora candidata à Alerj pelo PT. Abrigou adversários no novo ninho, escudado no argumento da necessidade de somar, mas negligenciou na atenção aos aliados. Sem um projeto de gestão que dê uma cara ao governo ou defina seu próprio perfil, Neco agora conta com a sorte em 5 de outubro.

Mas o prefeito sabe que o quadro que se desenha não lhe é favorável: Carla deve liderar a votação em São João da Barra e tudo aponta para uma  excelente performance. Restou aliar-se a medalhões do seu partido, o PMDB, comprometendo-se com candidaturas da capital e agora de forma mais aberta ao vereador Kaká (PTdoB), eleito pela oposição, mas que já vinha dando sustentação ao governo na Câmara.

Independente das escolhas que os eleitores sanjoanenses farão em 2014, uma coisa parece certa: com um governo, sem liderança, que não se espere mais um plebiscito em 2016. Vai sobrar candidato.


Fonte: SJB online

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

EIKE BATISTA HOJE NA ALERJ, PARA FALAR DO PORTO DO AÇU



O empresário Eike Batista foi convidado para falar à Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O convite é para o empresário acompanhar a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos nos empreendimentos do Porto do Açu, no Norte Fluminense.

A data marcada é nesta sexta-feira, dia 11, às 10h, no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio. No entanto, segundo a própria Alerj, o empresário ainda não confirmou presença.

De acordo com a assessoria do deputado Roberto Henriques (PSD), autor da comissão, Eike precisa prestar esclarecimentos, após anunciar que a petroleira OGX deixará de pagar cerca de US$ 45 milhões em juros para credores.

Além do empresário, serão chamados o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Gomes Lopes Ribeiro.
saiba mais

Segundo os deputados participantes da comissão, comerciantes e trabalhadores das obras do Porto do Açu temem prejuízos, caso a obra não seja concluída. O objetivo dos parlamentares é basear-se nos estudos já existentes sobre o Porto do Açu e receber informações sobre o que já está pronto e quando as obras serão concluídas.


Fonte: O Globo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ALERJ: GOVERNISTAS BARRAM CPI DE EIKE BATISTA



Os aliados de Sérgio Cabral (PMDB) na Assembleia conseguiram impedir que o deputado estadual Paulo Ramos (sem partido) apresentasse um pedido de CPI para investigar as relações do governo com a EBX, de Eike Batista.

O parlamentar havia reunido 26 assinaturas - duas a mais que o necessário -, mas três deputados voltaram atrás e retiraram seus nomes: Inês Pandeló (PT), Pedro Fernandes (PMDB) e Enfermeira Rejane (PCdoB).


Fonte: Jornal Extra

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CABRAL É INVESTIGADO PELO MPs FEDERAL, ESTADUAL E ALERJ



O deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) entrou com denúncias contra o governador Sérgio Cabral nos Ministérios Públicos Estadual e Federal, além do pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa (Alerj) na última terça-feira (20/08), todos baseados na mesma questão: o favorecimento do escritório da mulher de Cabral, Adriana Ancelmo. O Ministério Público Federal deve investigar se o governador cometeu crime ao usar o cargo, e o Ministério Público Estadual tem que analisar a incidência de improbidade administrativa.

Freixo ressalta as acusações de favorecimento do escritório de advocacia da primeira-dama, publicadas pela revista Veja no último final de semana. Antes de Sérgio Cabral assumir o cargo, as empresas ligadas ao governo do estado do Rio de Janeiro respondiam por 2% da receita do Coelho&Ancelmo Advogados. A partir de 2007, no início do primeiro mandato de Cabral, a participação dessas empresas na receita pulou para 60%.

"São três pedidos, mas a denúncia é a mesma. Houve um crescimento enorme deempresas que tinham alguma relação com o governo sendo atendidas pelo escritório da primeira-dama, as que têm concessão, caso do Metrô e da Supervia, e empresas com relações comerciais, que ganharam dispensa de licitação do governo do estado. Por queessas empresas todas escolheram o escritório durante o governo de Sérgio Cabral e não antes? É evidente que isso tem que ser investigado. Se o Ministério Público Federal, Estadual e a Assembleia Legislativa não acatarem as denúncias, terão que justificar sua decisão. Essas denúncias são muito graves", declarou Marcelo Freixo.

Como a família é uma unidade econômica, ele ressalta, se houve favorecimento do escritório de Adriana, este favorecimento atinge também o governador. O andamento dos processos, agora, é de responsabilidade de cada órgão. "Fiz a denúncia, mas a responsabilidade agora é deles (Ministério Público e mesa administrativa da Assembleia). A gente pede que os órgãos façam as investigações que cabem a eles".


Fonte: Jornal do Brasil

sexta-feira, 17 de maio de 2013

COMISSÃO DA ALERJ VISITA LIXÃO EM CAMPOS

(Foto: Folha da Manhã/ ANI)

“Nunca soube que Campos estava assim”, disse a deputada estadual Janira Rocha (PSOL) em relação ao ex-catadores de lixo que atuavam no lixão da Codin e por motivo de fechamento do mesmo, estão recebendo apenas benefícios do governo. A deputada, que preside a comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) criada para acompanhar e fiscalizar o cumprimento da Lei Federal de Política de Resíduos Sólidos, esteve nesta manhã em Campos e visitou o lixão.

Além do antigo lixão, a deputada visitou também o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) em Conselheiro Josino. A visita foi acompanhada pelo secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque; pelo secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral; os ambientalistas Sérgio Ricardo e Aristides Soffiati, entre outras pessoas. Na ocasião, a deputada Janira informou que uma data será marcada para uma reunião com as universidades que tenham pesquisas sobre a questão ambiental do lixão de Campos para discutirem o assunto.

De acordo com Janira, em Campos o que se vê é uma situação de violência. “Aqui o que vemos é uma tentativa de exclusão das pessoas no processo de implantação no mercado produtivo do lixo. O que vi aqui é diferente de outras cidades, como em Itaoca onde tem várias pessoas com hanseníase, tuberculose, que são doenças decorrentes do trabalho que são muito visíveis. As pessoas estão deixadas para trás”, explicou.

A ex-catadora Adriana Guedes da Silva, de 27 anos, contou que atualmente vive com a renda de R$ 164 proveniente do Bolsa Família. “Depois que fecharam o lixão, fui trabalhar na Vital (empresa que presta serviços de limpeza pública em Campos) e depois de três meses me mandaram embora. Não estão ligando para nós catadores”, contou.

Em nota enviada pela secretaria de Comunicação, a Prefeitura informou que a Vital Engenharia contratou ex-catadores, que hoje, com carteira assinada, trabalham como garis. Desde o fechamento do lixão da Codin, 150 pessoas foram contratadas e 2/3 desses funcionários são mulheres. “Além disso, foram oferecidos cursos na área da construção civil (técnicas de pintura, elétrica, alvenaria e solda) através do projeto “Reconstruindo o futuro”, uma iniciativa da Prefeitura de Campos, através da secretaria municipal de Trabalho e Renda, com apoio da concessionária Vital Engenharia. Grande parte dos 98 alunos que receberam certificado no último dia 10 era ex-catadores”, dizia a nota.


Fonte: Folha da Manhã