sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ELEIÇÕES: EM SJB POPULAÇÃO ESTÁ SENDO AMEAÇADA E PERSEGUIDA DEVIDO A RACHA POLÍTICO


Nesta sexta-feira (29), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai visitar São João da Barra e outros municípios da região. No município sanjoanense, o governador vai participar de um encontro com o prefeito Neco (PMDB) que oficializará apoio ao candidato à reeleição e a candidatos a Alerj e Câmara Federal. Ao que tudo indica, o apoio de Neco para deputado estadual deve ficar com o atual presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB). Todo discurso bairrista, muitas vezes propagados pelos meioarlas de comunicação, de valorizar sempre o “que é daqui”, caiu por terra. Mesmo com três candidatos a Alerj com domicílio eleitoral sanjoanense, o apoio do prefeito vai para um candidato de Saquarema, região dos lagos.

Com o apoio a um candidato que não é do município, o prefeito Neco vem demonstrando mais uma vez a sua preocupação com a sua ex-aliada política e candidata Carla Machado (PT), que concorre a uma vaga na ALERJ, consiga ser eleita e com grande maioria dos votos vindo do município sanjoanense.

Pesquisas realizadas no município demonstram que a ex-prefeita Carla Machado que terminou a sua gestão a frente do município sanjoanense em 2012, com aprovação de seu governo pela população de 91, 5% está liderando as pesquisas em relação a qualquer outro candidato em São João da Barra. 

Com receito e prevendo que Carla Machado terá uma grande votação em São João da Barra, Neco vem oprimindo e perseguindo a população com intimidações e ameaças para quem está apoiando publicamente. ou tem a intenção de apoiar a sua ex- aliada. As perseguições vão desde exonerações, perda de assistências sociais, e intimidações verbais e psicológicas.

Vários denuncias tem chegado ao Blog Pense diferente, onde munícipes relatam que o descontrole por parte do prefeito e de seu staff é tamanho, onde chegam até mesmo a arrancar placas da candidata Carla Machado, afixadas em residências e comércio, sendo trocadas por placas do seu 'CANDIDATO', lembrando que isso tudo tem sido feito sem a autorização dos proprietários das residências.

As intimidações tem sido feitas em repartições públicas, ou por telefone, ou até mesmo na residência dos pessoas.

Tudo isso será avaliado como termômetro para 2016, que promete ser a eleição mais quente em São João da Barra nos últimos anos.




Fonte: Blog Pense diferente |  SJB online