sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DE OLHO: 'NOVO SHOPPING POPULAR: ANTI PROJETO É APRESENTADO


A Prefeitura de Campos realizou na noite desta quinta-feira (21) reunião com permissionários do Shopping Popular Michel Haddad, para apresentar pela primeira vez, o anteprojeto do novo shopping e receber sugestões. A apresentação do projeto, com a perspectiva virtual em 3D em cores, mostra como ficará o prédio de dois pavimentos, que abrigará o shopping popular, e impressionou os permissionários. A apresentação foi feita pelo próprio autor do projeto, o arquiteto Cláudio Valadares.

- A ação está sendo realizada através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em cumprimento da determinação da prefeita Rosinha Garotinho, para que todas as ações sejam discutidas com os permissionários, com atendimento dentro do que for possível, dentro dos limites impostos pela legislação e conforme diretrizes do Ministério Público Estadual – disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente da Codemca, Wainer Teixeira.

A apresentação do projeto, com riqueza em detalhes, prendeu a atenção de todos, que compreenderam bem a preocupação do poder público em proporcionar o melhor possível na integração dos acessos com itens de acessibilidade para permissionários e clientes, segurança, funcionalidade, instalações de apoio, como fraldário, boxes adequados para pessoas com deficiência, banheiros com acessibilidade, inclusive com vaso sanitário para obesos.

Outros detalhes foram apresentados por Cláudio Valadares e agradaram aos permissionários presentes, como os cuidados para conforto ambiental, como os corredores longitudinais com 140 metros de comprimento, venezianas nas cabeceiras do prédio e aberturas dos corredores transversais dispostos de frente para a luz solar, para melhor ventilação e iluminação naturais, tanto para o pavimento térreo, que abrigará as lojas e a praça de alimentação, como no superior, que abrigará a sede da Associação dos Vendedores Shopping Popular (Avasp).

- Estamos apresentando o anteprojeto para recebermos sugestões, que serão analisadas e, na medida do possível, serão atendidas. Mas deixo claro que todas as sugestões estão registradas e serão acatadas aquelas que não impliquem em prejuízo do coletivo nem venham ferir normas nem da legislação nem do Ministério Público – enfatizou o secretário Wainer Teixeira.



Fonte: Secom