segunda-feira, 25 de agosto de 2014

TRE FECHA CENTRO CULTURAL ANTHONY GAROTINHO EM CAMPOS

(Foto: Guito Moreto | O Globo)
A fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) fechou, nesta segunda-feira (25), o Centro Cultural Anthony Garotinho, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A determinação de lacrar foi tomada após denúncia anônima de que, na propaganda eleitoral no rádio, no dia 20 de agosto, uma mulher agradecia o enxoval doado pelo candidato. Além disso, Garotinho foi notificado para retirar referências a seu nome do local, mas descumpriu a ordem.

Caso fique comprovado que a distribuição de enxovais permaneceu após o registro da candidatura ao Governo do Estado, Garotinho pode responder a ação por compra de voto. Em 12 de agosto, fiscais do TRE-RJ apreenderam, no mesmo centro cultural, 100 fraldas e farto material de propaganda, como adesivos, jornais, cartões postais e calendários, solicitações para tratamento de saúde à prefeitura de Campos, cadastro de gestantes e guias de encaminhamento assinadas pela assistente social do município. O relatório vai ser enviado ao Ministério Público Eleitoral, para ajuizar as ações cabíveis.

De acordo com a assessoria de imprensa de Garotinho, não há nenhuma irregularidade no Centro Cultural. A assessoria jurídica do candidato irá recorrer da decisão. Através de nota, o G1 foi informado que não há sustentação do argumento da juíza do TRE para lacrar o local, alegando que o nome de Anthony Garotinho na placa de entrada faz apologia ao nome do candidato ao cargo de governador, pelo fato de que o Centro Cultural existe desde 2007.




Fonte: Portal G1