terça-feira, 19 de agosto de 2014

MUSEU DE CERA DE PETRÓPOLIS VAI GANHAR ESCULTURA DO PAPA JOÃO PAULO II

(Foto: Reprodução | Acontece em Petrópolis)
Petrópolis vai ganhar uma escultura, em tamanho real, do Papa João Paulo II. A peça será exibida pela primeira vez ao público neste domingo (17/8), em missa às 11h30 na Catedral São Pedro de Alcântara.

Na ocasião, a estátua será abençoada pelo bispo Dom Gregório Paixão. A iniciativa, que representa uma homenagem à canonização de João Paulo II, neste ano, é do Museu de Cera, em parceria com a Prefeitura – por meio da Fundação de Cultura e Turismo – e a Mitra Diocesana. 

A escultura hiper realista, feita na Inglaterra, é resultado de seis meses de trabalho. “João Paulo II foi uma mais importantes personalidades mundiais. Representa, de forma ímpar, a cultura da paz, e por isso é admirado por todos, católicos ou não”, lembra a presidente de Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira. 

A estátua de João Paulo II foi adquirida pelo Museu de Cera e, após a primeira exibição ao público, na Catedral São Pedro de Alcântara, será levada ao espaço e incorporada ao acervo. A partir daí, poderá ser


No último domingo (17), centenas de fiéis lotaram a Catedral São Pedro de Alcântara para ver de perto a escultura hiperrealista do Papa João Paulo II, feita em cera. A primeira exibição pública da peça, feita na Inglaterra sob encomenda do Museu de Cera de Petrópolis, foi durante missa celebrada pelo bispo Dom Gregório Paixão. 

A iniciativa, resultado de parceria do Museu de Cera com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e a Mitra Diocesana, representa uma homenagem à canonização do Papa, neste ano.

Após a primeira exibição ao público, na Catedral São Pedro de Alcântara, a peça foi levada ao Museu de Cera, onde poderá ser vista pelo público a partir desta terça-feira (19).


Vista no museu, que fica na Rua Barão do Amazonas, n°35, no Centro da cidade.



Fonte: Tribuna de Petrópolis | Acontece em Petrópolis