(Foto: Reprodução | Acontece em Petrópolis) |
Na ocasião, a estátua será abençoada pelo bispo Dom Gregório Paixão. A iniciativa, que representa uma homenagem à canonização de João Paulo II, neste ano, é do Museu de Cera, em parceria com a Prefeitura – por meio da Fundação de Cultura e Turismo – e a Mitra Diocesana.
A escultura hiper realista, feita na Inglaterra, é resultado de seis meses de trabalho. “João Paulo II foi uma mais importantes personalidades mundiais. Representa, de forma ímpar, a cultura da paz, e por isso é admirado por todos, católicos ou não”, lembra a presidente de Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira.
A estátua de João Paulo II foi adquirida pelo Museu de Cera e, após a primeira exibição ao público, na Catedral São Pedro de Alcântara, será levada ao espaço e incorporada ao acervo. A partir daí, poderá ser
A iniciativa, resultado de parceria do Museu de Cera com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e a Mitra Diocesana, representa uma homenagem à canonização do Papa, neste ano.
Após a primeira exibição ao público, na Catedral São Pedro de Alcântara, a peça foi levada ao Museu de Cera, onde poderá ser vista pelo público a partir desta terça-feira (19).
Vista no museu, que fica na Rua Barão do Amazonas, n°35, no Centro da cidade.
Fonte: Tribuna de Petrópolis | Acontece em Petrópolis