quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TRE APREENDE MATERIAL DE GAROTINHO

(Foto: Arquivo| TRE)
Em menos de 15 dias, mais materiais de campanha do deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato ao Governo do Estado, foram apreendidos, na manhã de terça-feira (26), em nova operação realizada por fiscais de propaganda da 75ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos. Além de materiais de Garotinho, também foram apreendidas propagandas do vereador Gil Vianna (PR), candidato a deputado estadual, e da candidata ao Senado pelo PROS, Liliam Sá. No último dia 13, fiscais da coordenadoria estadual de fiscalização de propaganda também apreenderam materiais de Garotinho, cerca de 100 fraldas, além de um caderno com fichas de grávidas e data provável do parto, que estavam no Centro Cultural Anthony Garotinho (CCAG). O espaço foi lacrado e teve a placa arrancada com apoio do Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (25) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Os materiais apreendidos ontem foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal (PF), que lavrou um termo circunstancial para averiguar quais são as irregularidades das propagandas encontradas no local. A quantidade do material aprendido não foi divulgada, nem os tipos. Apenas informaram que os materiais dos três candidatos estavam em um galpão, que fica próximo à estrada do Carvão, e que a equipe de fiscalização chegou ao local após denúncia.

Ocorrência na PF — A apreensão aconteceu por volta das 11h e enquanto a equipe de reportagem esteve na PF — das 14h30 às 18h — a ocorrência ainda era concluída. Mais de sete fiscais do TRE atuaram na operação. O balanço dos materiais apreendidos ainda será divulgado. A própria assessoria do Tribunal informou que os fatos estão sendo apurados.

Em Campanha — Enquanto os materiais foram apreendidos em Campos, Garotinho e Liliam Sá cumpriram agenda de campanha juntos com caminhada em Itaboraí. Pela manhã, Garotinho fez carreata no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Já Gil Vianna teve reuniões políticas na localidade de Espinho, em Poço Gordo e em Goytacazes, na Baixada Campista.

Nenhum dos candidatos citado falou sobre as apreensões. O delegado da Polícia Federal e o juiz eleitoral de Campos, Geraldo Batista, também não se pronunciaram sobre a operação.




Fonte: TRE | Folha da Manhã