domingo, 17 de agosto de 2014

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ATIRAR EM PMs E ATINGIR MENINA DE 9 ANOS

(Foto:  Saulo Garcez| Campos24horas)
A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado(16), por volta das 21h, Fábio Emiliano da Silva, de 28 anos, conhecido como “Tartaruga”, o principal suspeito de ter sido o autor dos tiros contra policiais militares do Setor Juliet nesta madrugada, no Parque Santa Helena em Guarus, Campos. Um dos tiros acabou atingindo a menina K.P.S., de nove anos, que dormia em sua casa.

Delegada Adjunta da 134ª DP, Juliana de Oliveira

A Polícia Civil recolheu as armas dos policiais militares que participaram da ação. As armas serão encaminhadas para confronto balístico. A delegada adjunta Juliana de Oliveira, concedeu uma coletiva na manhã deste domingo (17), informando que foram apreendidos um fuzil e uma pistola dos policiais, além do revólver calibre 38 do suspeito, que segundo a própria delegada não teria sido esse revólver usado no confronto com a PM, já que foram recolhidas no local sete cápsulas de pistola 380. Relatou ainda que provavelmente, o “Tartaruga” se desfez da arma usada na ação contra os policiais militares.

A prisão do suspeito

“Tartaruga” recebeu voz de prisão em sua casa situada na Rua 1 do conjunto de casas populares do Parque Santa Helena. Na gaveta de um guarda-roupas no quarto do acusado, policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT II), sargento Azevedo, cabos Marcelo, Gaudard e Gonçalves, e do Serviço Reservado(P2) encontraram um revólver da marca Rossi, calibre 38, com seis munições intáctas. Após buscas no quintal da casa, foram encontradas 28 pedras de crack enterradas.

Na 134ª DP/Centro, policiais que foram recebidos a tiros reconheceram “Tartaruga”. Além de porte ilegal de arma de fogo e drogas, o acusado ainda poderá responder por tentativa de homicídio contra policiais militares. Após ter sido autuado, ele foi levado para a Casa de Custódia. A menina segue internada no Hospital Ferreira Machado(HFM). O quadro dela é estável.



Fonte: Campos24horas