CIRCUITO JUNINO

sábado, 16 de julho de 2016

Carla Machado confirma o nome de Alexandre Rosa como vice

(Fotos: Daiana Zerbini)
Já foi batido o martelo. O vice-prefeito Alexandre Rosa (PRB) é pré-candidato ao mesmo cargo, desta vez na chapa de oposição, que tende a ser encabeçada pela ex-prefeita e pré-candidata Carla Machado (PP). A decisão foi acertada na noite desta sexta-feira (15), em um encontro entre presidentes dos 17 partidos da aliança de oposição, os vereadores do grupo e os pré-candidatos a vice-prefeito. O acordo será confirmado nas convenções dos próximos dias, entre quarta-feira (20) e domingo (24).

Nas consultas internas, a preferência seria pela vereadora Sônia Pereira (PT), seguido pelo presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PP). Na sequência, aparecia o nome de Alexandre. Sônia abriu mão da disputa, que ainda seria referendada entre os presidentes do partido e demais membros no encontro. Aluizio também abriu mão. Eles devem tentar um novo mandato na Câmara.

Aluizio teria salientado ainda que Alexandre seria o nome ideal do grupo, pois mostrou lealdade a Carla desde que ela saiu do PMDB para ser cadidata a deputada estadual pelo PT. Como consequência, acredita o grupo, ele foi deixado na “geladeira” pelo atual prefeito, Neco (PMDB). Além disso, foi recordado pelos presentes a “Operação Machadada”, quando Carla e Alexandre chegaram a ser presos juntos, em uma ação policial que a oposição considera “injusta”. Todos os pré-candidatos a vice declararam apoio a Alexandre, por considerar que ele foi “injustiçado” no atual governo e para manter a união do grupo, sem a possibilidade de rachas.

Após conseguir a informação, o blog tentou a confirmação com Alexandre e Carla. Alexandre disse que a definição seria tomada nos próximos dias, mas não quis confirmar o seu nome. Carla deu retorno cerca de duas horas após a publicação deste post, confirmando as informações das fontes ligadas ao grupo: o martelo já havia sido batido.

Confirmou – Duas horas após este blog divulgar em primeira que Alexandre será o vice de Carla, a pré-candidata a prefeita fez uma publicação em seu perfil no Facebook confirmando a informação:










Fonte: Blog do Arnaldo Neto