sexta-feira, 15 de julho de 2016

OAB festeja 50 anos com homenagens

(Fotos: Filipe Estefan | Pense Diferente)
A 12ª subseccional da OAB em Campos completa 50 anos este ano e em comemoração foi inaugurado nessa quinta-feira (15) o novo auditório da sede que leva o nome do primeiro presidente da Ordem, Hércio Bruno. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz; do diretor do Departamento das Subseções, Carlos André Pedrazzi; o conselheiro federal, Jonas Lopes Neto; o diretor tesoureiro da OAB-RJ, Luciano Bandeira; o ex-presidente da OAB Campos, Felipe Estefan; o filho do patrono do auditório e conselheiro da OAB Campos, Marcos Bruno, além do atual presidente da Ordem em Campos, Humberto Nobre.

Durante a cerimônia, foram homenageados dez ex-presidentes e oito advogados, com mais de 50 anos de carreira, com a medalha Sobral Pinto, advogado que teve atuação ampla no período da ditadura.

Também estiveram presentes presidentes de subseções de outra cidades do Estado, o desembargador Francisco de Assis Peçanha Neto, o deputado estadual Bruno Dauaire, o vereador e pré-candidato a prefeito de Campos, Rafael Diniz, e a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado.


Em seu discurso, o presidente da OAB Campos, Humberto Nobre, fez um agradecimento aos colegas. “É difícil descrever a felicidade de viver esse momento e a única reação apropriada que me vem à mente é agradecer”, disse.


O presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, falou sobre a tradição de Campos na advocacia e a proximidade com a comunidade nesses 50 anos de existência. “Campos figura nas primeiras subseções do Estado. É a tradição da cultura do advogado campista, a cultura do povo e essa cultura se reflete numa grande participação histórica da OAB. E hoje aqui estamos fazendo nada mais do que justiça, agradecendo a alguns em memória, porque já partiram, a outros ainda em vida por esse trabalho de construção e celebrando também para o futuro”, disse Felipe.












Fonte: Folha da Manhã | Pense Diferente