quinta-feira, 28 de julho de 2016

Neco confirma candidatura durante convenção do PDT

(Foto: Paulo Pinheiro)
O atual prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), confirmou na noite de ontem, 26, durante a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), em Barcelos, que será candidato a reeleição em 2016.

Apesar de ter falado durante uma reunião, com o seu grupo político, que estaria revendo a sua condição de candidato, e que daria espaço a outro nome para a disputa, caso ele não estivesse com chances reais, Neco disse ainda que tudo não passa de fofocas.

– Estão colocando várias fofocas no ar: que o candidato não vai ser o prefeito Neco, que vai ser o Franquis Areas (PR). Olha, vocês não esquentem com as fofocas que vem por aí -, disse Neco.

O fato é que o próprio grupo, há algum tempo, articulou outro nome para candidatura a prefeito de São João da Barra, tanto que o nome do vereador Franquis Areas (PR), foi por várias vezes ventilado em substituição a Neco. Recentemente o presidente do PMDB regional, Jorge Picciani, do mesmo partido de Neco, convidou o deputado estadual Bruno Dauaire (PR) para ser o candidato dele em São João da Barra, mas logo depois Bruno informou que não seria.

O que parece é que o grupo governista espera por uma inclusão do nome da pré-candidata e ex-prefeita Carla Machado (PP), na lista de ficha suja do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que poderá torná-la inelegível no pleito atual. Na noite de ontem, 26, Carla disse nas redes sociais que obteve mais uma vitória no TCE, referente as contas da sua gestão em 2006. Restando ainda outro recurso.

Tudo indica que se Carla realmente conseguir o registro de candidatura para disputar as eleições de 2016, o candidato governista será Neco, mesmo sabendo da pequena chance de vitória, o grupo focará no objetivo de eleger o maior número de vereadores na Câmara Municipal. Caso Carla fique fora da disputa, a estratégia poderá ser diferente, com Neco saindo do cenário e abrindo mão da vaga para Franquis, pois o grupo governista considera que sendo assim, haverá um racha na oposição, podendo surgir duas ou três novas candidaturas a prefeito, dentro do grupo oposicionista, o que embolará a disputa, fazendo com que o vereador Franquis tenha chances reais de competir e vencer a disputa.

No próximo domingo, 31, o PP de Carla Machado escolherá os seus candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito, no diretório do partido, no Centro de São João da Barra. Já o PMDB fará a sua convenção no dia 04 de agosto, no clube Democrata, também no Centro.








Fonte: Parahybano