sexta-feira, 22 de julho de 2016

Assalto a banco no Shopping Boulevard termina com prisão e correria

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um assalto a agência do Banco Itaú, no interior do Shopping Boulevard, em Campos, na tarde desta quinta-feira(21), terminou em prisão e pânico. O acusado, de 26 anos, usava uma pistola de brinquedo e foi preso minutos depois por policiais militares. Com ele, foram encontrados R$ 36.950 em dinheiro roubados no banco.

Segundo a polícia, o acusado Havinner Correa Ferreira, de 26 anos, morador no bairro da Pecuária, chegou ao shopping em um veículo modelo Jetta, de cor preta, que está em nome do seu pai. Após estacionar o carro na parte da frente do shopping, ele se dirigiu à agência, rendeu um segurança e passou a recolher o dinheiro nos caixas.

Haviner fugiu pelos fundos do shopping. Após pular uma cerca, o acusado entrou em um matagal nos fundos do shopping, mas foi alcançado numa ação rápida de policiais militares.

CHEGADA AO BOULEVARD

A polícia informou que o acusado chegou à agência dentro do Shopping Boulevard por volta das 15h50. Havinner estava bem vestido e não levantou suspeitas.

A notícia do assalto se espalhou rapidamente e houve correria. Lojistas fecharam as lojas por cerca de 40 minutos e consumidores ficaram em estado de pânico.

“Eu estava em uma loja com a minha filha, quando fecharam as portas. Disseram que havia vários assaltos e troca de tiros”, disse uma mulher que preferiu não se identificar.

O delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, esteve no shopping.

Havinner foi preso em flagrante e levado para 134ª DP/Centro. Imagens das câmeras de segurança da agência bancária confirmaram que o acusado agiu sozinho.

“Entra no shopping, rende o pessoal do banco, subtrai o dinheiro, sai correndo pelo shopping e pula a cerca. Nas imagens fica claro que ele estava sozinho. Nós, no primeiro momento, achávamos que ele poderia estar com outra pessoa. Mas, as imagens mostram que ele chegou sozinho e saiu correndo sozinho após a subtração dos valores. Uma conduta isolada, atípica. Nunca tinha me deparado com uma situação dessa. Vamos tentar entender o motivo pelo qual ele fez isso”, disse o delegado Geraldo Rangel.

NOTA DO SHOPPING BOULEVARD

“O Boulevard Shopping Campos esclarece que houve uma tentativa de assalto a uma agência bancária, por volta das 16 horas. Um homem com uma arma de brinquedo rendeu uma funcionária. A inteligência de segurança do Boulevard Shopping monitorou o fato e, com as informações, a polícia prendeu o assaltante rapidamente e recuperou a mochila com o dinheiro.”











Fonte: Campos24horas | Ascom Boulevard | Pense Diferente