terça-feira, 19 de julho de 2016

Leite especial volta a ser problema em Campos


Não é “Vale a Pena Ver de Novo”, mas mães de Campos estão preocupadas com a possibilidade de reprise da novela do leite especial, que, segundo denúncias, voltou a faltar na secretaria de Saúde do município. No ano passado foram meses sem o alimento até que no dia 1º de dezembro finalmente foram adquiridas 5 mil latas do alimento, uma alegria que parece ter durado pouco. Em menos de seis meses, novas denúncias de falta sem previsão de reposição chegam àFolha da Manhã.

Raquel de Alvarenga Campos Bras tem um filho de dois anos que faz uso do Pregomim, segundo ela, a lata custa em torno de R$ 100 e dura menos de uma semana. Sem outra alternativa, ela usa outros produtos que não conferem a mesma nutrição ao seu filho e mistura com frutas. Segundo Raquel, na secretaria a informação é de que não há previsão para a chegada de mais produtos.

— A última vez que eu peguei foi no dia 23 de maio. No ato, nós recebemos uma caderneta onde foi anotado que a gente teria que retornar ao ‘Centro de Saúde’ no dia 23 de junho. Retornamos e não tem leite. Eles dizem que não tem previsão — revelou a mãe que usa 10 latas do leite por mês e que contou ainda que as mães que fazem uso do Neocate estariam pegando menos que o previsto como controle da secretaria na distribuição do alimento.

Questionada sobre os atrasos, a secretaria de Saúde não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.







Fonte: Folha da Manhã