domingo, 24 de julho de 2016

Crime ambiental: Barreira feita pela Defesa Civil com entulhos de obras no Farol

(Foto: Reprodução  Facebook)
Devido as ressacas que atingiram o mar do Farol de São Thomé nos últimos dias, a Defesa Civil do município colocou um material para conter a erosão e evitar danos na estrada que liga a praia campista à Barra do Furado. No entanto, a ação se tornou alvo de reclamações de moradores e banhistas do Farol.

Segundo um morador, que não quis se identificar, o material jogado, que é entulho de obras, pode machucar banhistas e pedestres que passam pelo local, além de prejudicar o meio ambiente.

No facebook da Defesa Civil, o órgão afirma que a ação é emergencial. “A Coordenadoria da Defesa Civil em caráter emergencial, com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e da Empresa Vital Engenharia, realizou na manhã desta quinta-feira (21), a colocação de 15 caminhões de material nas margens da estrada do Gaivota, para conter a erosão causada pela ressaca do mar, no Farol de São Thomé. Com esta ação, foi evitado o rompimento total da estrada e posterior salinização dos canais, além de preservar o tráfego de veículos no local. Cabe ressaltar, que nenhum material foi jogado diretamente ao mar, e que logo então a ressaca cesse, todo o material colocado de forma emergência, será retirado e uma nova intervenção será feita”.








Fonte: Terceira Via