sábado, 23 de julho de 2016

Porto do Açu recebe empresários de Minas Gerais

(Foto: Divulgação Prumo)
Integrantes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) tiveram a oportunidade de conhecer o Porto do Açu de perto, nessa quinta-feira (21). A visita ao empreendimento foi realizada um mês após encontro, em Belo Horizonte, entre representantes da FIemg e executivos da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto. O empreendimento foi apresentado como ferramenta para otimizar a logística das empresas mineiras, tanto para escoar a sua produção quanto para importação de insumos e recursos.

— O Porto do Açu tem potencial para ser a solução portuária da indústria de Minas Gerais. A localização estratégica e toda a infraestrutura do complexo vão tornar os produtos mineiros mais competitivos. Vamos entender a demanda do estado e as cargas existentes para planejarmos esta parceria de sucesso — disse José Magela, presidente da Prumo.

Durante a visita, os membros da Fiemg estiveram no Terminal Multigarcas (Tmult) e no Terminal de Petróleo (Toil), inaugurados no mês passado.

— O Porto do Açu é a melhor solução logística para Minas Gerais. Importantes setores da economia mineira podem utilizar o empreendimento, com destaque para siderurgia, rochas ornamentais, veículos, minérios e coque. Todos que estão aqui desenvolvem atividades que dependem do complexo portuário. Tenho certeza de que trabalharemos juntos — disse Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg.








Fonte: Ascom Prumo