domingo, 31 de julho de 2016

Eleição2016 SFI: Francimara, Garcia e Pedrinho têm suas candidaturas confirmadas

(Foto: Ascom)
O nome do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PMDB), que concorre à reeleição na sucessão municipal deste ano, teve seu nome homologado na convenção do seu partido neste sábado (30), num prédio localizado na Rua João Barros Carneiro, na entrada do Macuco.

Pedrinho já havia anunciado que o atual vice-prefeito Amaro Barros (PP), o Amarinho de Buena, seguirá como candidato a vice.

O deputado federal Paulo Feijó (PR), os deputados estaduais Jair Bittencourt (PP), João Peixoto (PSDC) e Bruno Dauaire (PR), além do filho do ex-governador Anthony Garotinho, Wladimir Garotinho, participaram da convenção e também discursaram durante evento.

Os pré-candidatos a vereador dos partidos que constituem a aliança com o PMDB também tiveram suas candidaturas homologadas.

Na sexta-feira, o vereador Marcelo Garcia teve seu nome escolhido na convenção do PSDB como candidato a prefeito, tendo o também vereador Fabinho do Estaleiro (PDT) como candidato a vice.

Fabinho era o nome mais cotado para compor a chapa, desde quando o parlamentar retirou sua pré-candidatura a prefeito para apoiar Marcelo Garcia.

Além do PSDB e PDT, o PMB, o Solidariedade e PHS formarão a coligação de apoio à candidatura do tucano ao Executivo.

A deputada federal Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador Anthony Garotinho, enviou declaração de apoio a Marcelo Garcia e Fabinho, através de uma gravação e imagens exibidas num telão.

Também participaram do evento pré-candidatos a vereador pelos cinco partidos que compõe a aliança. Desses partidos, apenas o Solidariedade ainda irá se reunir para realizar uma convenção exclusiva neste domingo, dia 31.

Francimara:

A ex-secretária de Promoção Social de São Francisco de itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, foi oficializada como candidata a prefeita pelo PSB, em convenção realizada na tarde deste sábado (30).

O candidato a vice é o ex-vice-prefeito do município, Cláudio Henriques (DEM). A convenção foi realizada no Salão Ana Festas, no Centro da Cidade.

Várias lideranças políticas do município e região participaram da convenção e fizeram uso da palavra, como a prefeita de Presidente Kennedy (ES), Amanda Quinta, os vereadores de Campos, Nildo Cardoso (PSB) e Gil Viana (DEM), além dos representantes dos partidos que formam a coligação de apoio à candidatura de Francimara e Cláudio Henriques: Yara Cinthia (Democratas), Roberto Vinagre (PSB), José Pinto Filho (Prós) e Andrade Silva (Rede Sustentabilidade).

APOIO DE PESO – Durante alguns minutos, em um telão foram exibidos discursos do senador Romário (PSB), da presidente da Rede, ex-senadora Marina Silva e do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), manifestando apoio à candidatura de Francimara.

A candidata chegou ao evento na companhia de seu marido e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos e da filha do casal Maria Fernanda. Também no telão foram exibidos pronunciamentos rápidos de pré-candidatos a vereador que apoiam Francimara e Cláudio Henriques.







Fonte: Ascom