Mostrando postagens com marcador Antony Garotinho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Antony Garotinho. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Expectativa pela chegada de Garotinho já movimenta PF e Aeroporto


A expectativa pela transferência do secretário de Governo de Campos e ex-governador Anthony Garotinho (PR), preso na manhã desta quarta-feira (16) no Rio de Janeiro, já movimenta o Aeroporto Bartolomeu Lisandro e a sede da Polícia Federal na cidade. Imprensa, correligionários e curiosos aguardam a chegada de Garotinho, que deve acontecer até a noite desta quarta. O ex-governador já passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da Polícia Federal às 10h30 da manhã desta quarta-feira, em um apartamento localizado na Rua Senador Vergueiro, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, onde Garotinho estava. Os mandados foram expedidos pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira.

Garotinho é suspeito participar do suposto esquema que utilizava o Cheque Cidadão para compra de votos durante as últimas eleições municipais. O esquema é investigado pela Operação Chequinho, da Polícia Federal, e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).






Fonte: Terceira Via

domingo, 22 de junho de 2014

GAROTINHO DIZ QUE ROMÁRIO FEZ ' GOL CONTRA' COM ELEITORES


Em busca do apoio de Romário, o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio, ironizou a aliança do baixinho com Lindbergh e disse que ele fez um gol contra:

— Pode ser que ele tenha feito um gol contra. Para os eleitores do Romário, ele perdeu um pênalti no final da Copa — disse Garotinho, reforçando o desejo de apoiar o deputado para o Senado mesmo sem aliança formal:

— A gente tinha o desejo de apoiar o Romário mesmo sem aliança, mas não podemos apoiar um candidato que vai pedir votos para outro. Se ele fizer campanha para o Lindbergh, o PR certamente não pedirá votos para ele.

Leia a íntegra da publicação feita por Romário no Facebook:

“Galera, estou recebendo muitas críticas pela coligação que o PSB fechou no Rio de Janeiro com os partidos PT, PCdoB e PV, os quatro maiores partidos de esquerda do estado. Muitos acreditam que minha campanha para o Senado deveria ser independente, mas na política ninguém caminha sozinho. Eu faço parte de um partido e a decisão foi majoritária. Quanto a mim, o que garanto é que meu posicionamento sobre o cenário político nacional e estadual continuará o mesmo, combatendo e denunciando as irregularidades independente da coligação. Meu mandato como deputado federal continua e vocês terão a oportunidade de comprovar o que estou dizendo na prática. Para finalizar, críticas bem fundamentadas e cordiais terão sempre o meu respeito. Diferente disso, terão resposta a altura”.



Fonte: O Globo

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RAFAEL DINIZ: “O QUE ESTAMOS VENDO É UMA GRANDE MAQUIAGEM ”

(Foto: Reprodução)

O vereador Rafael Diniz (PPS) comentou durante a sessão de ontem (16) sobre as inserções do PR na TV. “Estava em casa vendo a novela com a minha vó quando me deparei com uma inserção do PR na TV. Na propaganda, o deputado federal Anthony Garotinho, que é pré-candidato ao governo, faz duras críticas ao atual governador. Em uma das inserções ele diz que o Rio de verdade é bem diferente da maquiagem. E ainda diz que esconder não resolve. Ironicamente, a afirmação cabe perfeitamente quando o assunto é a nossa cidade. Na propaganda oficial e nos discursos dos aliados, está tudo maravilhoso. Mas basta andar um pouco para ouvir a voz de quem sofre nas filas, de quem não encontra remédios, de professores que protestam, de médicos e dentistas sem estrutura. Ouvindo todos esses relatos é possível constatar que estamos vendo uma grande maquiagem em nossa cidade”, disparou Rafael.

(Foto: Folha da Manhã)

No comercial do PR, Anthony Garotinho cita Sigmar, que busca remédio para a filha, Paulo César, que anda em um transporte desconfortável e Juracy, que não recebe o aluguel social. Mas se esquece das mães de Campos que não encontram leite especial, da mãe que perdeu um filho por descaso, das pessoas que dormem na fila e das professoras campistas que querem ser tratadas pelo deputado como se fossem do Rio.

(Foto: Ralph Braz)

Fonte: Blog do Bastos

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CARLA MACHADO E O PREFEITO NECO DE SJB, ROMPEM DEFINITIVAMENTE

(Foto: Ralph Braz)

No encontro que está acontecendo neste momento, na quadra do bloco Chinês, no centro de São João da Barra, a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, está se filiando ao PT com a presença do senador, Lindberg Farias.

Nos discursos que antecederam o ato, a vereadora Soninha desqualificou o prefeito Neco, chegando a dizer que: “Antigamente o município tinha um homem e não um moleque que fica postando bobagens no face”, falou Soninha se referindo ao prefeito Neco.

O vice-prefeito, Alexandre Rosa, também não poupou o ex amigo de chapa, dizendo que: “O maior traidor tá dentro do grupo” se referindo a Neco.

Carla Machado, fez um discurso todo voltado em críticas ao deputado federal, Garotinho e em seguida voltou sua metralhadora para o prefeito Neco.

MUDANÇAS NO SECRETARIADO DE NECO

Segundo informações, muitos secretários do governo Neco estiveram presentes ao ato.

Fontes ligadas ao prefeito Neco, garantem que na quarta-feira, o prefeito vai fazer uma reformulação em todo seu secretariado. Leia-se a saída daqueles que preferiram comparecer à filiação Carla Machado.


Fonte: Blog do Carlos Cunha

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ROMÁRIO NEGOCIA COM GAROTINHO IDA PARA O PR



Sem partido desde agosto, quando bateu em retirada do pseudo socialista PSB, de Eduardo Campos, o deputado Romário negocia sua filiação ao liberal PR, de Anthony Garotinho. O ex-jogador corre contra o tempo. Precisa escolher uma nova agremiação até 5 de outubro. Do contrário, não poderá disputar uma cadeira no Senado ou a reeleição à Câmara, como deseja. No Twitter, Garotinho anunciou, enigmático: “Terei uma conversa com Romário nesta semana.” A negociação passa pela candidatura do craque à prefeitura do Rio em 2016.



Fonte: Blog do Josias

quarta-feira, 5 de junho de 2013

CABRAL NOMEA NAHIM PARA PRESIDÊNCIA DA FENORTE

(Foto: Rogério Santana)

Saiu hoje no Diário Oficial do Rio de Janeiro a nomeação de Nelson Nahim Matheus de Oliveira para a presidência da Fundação Estadual do Norte Fluminense.

E o que significa o ato burocrático? Quer dizer que Sérgio Cabral acaba de arrumar emprego para ninguém menos que o irmão do inimigo Anthony Garotinho.

Garotinho e Nahim romperam em 2008 quando o irmão não foi indicado para compor a chapa de Rosinha à prefeitura de Campos (RJ).


Fonte: VEJA

sábado, 18 de maio de 2013

GAROTINHO E PREFEITURA DE CAMPOS RESPONDEM A DENÚNCIAS DA REVISTA ÉPOCA




O deputado federal, Anthony Garotinho, responde, pelo seu blog, a denúncia veiculada pela revista Época, em sua edição atual. Limita-se em 4 tópicos a reiterar que não conhece o empreiteiro "fantasma", George Augusto Pereira, dono da GAP, mesmo sendo este um dos empresários com um dos maiores contratos com a administração municipal, 35 milhões de reais, renovados por mais 15 milhões. Veja o que diz o deputado Garotinho:

Gostaria de esclarecer aos leitores do blog algumas questões relativas a mais um ataque sem sentido das Organizações Globo, via revista Época. 

1º Não conheço, nunca vi, nem ao menos sei quem é o senhor George Augusto Pereira. 

2º Se alguém praticou fraude em documentos públicos, o fez contra os governos federal, estadual e municipal. 

3º Em relação à Câmara dos Deputados não há nenhuma irregularidade. 

4º Quanto à Prefeitura de Campos leiam a nota oficial abaixo, onde está tudo devidamente explicado.



RESPOSTA DA PREFEITURA DE CAMPOS



Fonte: Blog Fernando Leite (replicado)

REVISTA ÉPOCA: GAROTINHO E O AMIGO INVISÍVEL



Passava de 8 horas da noite da segunda-feira, dia 29 de abril, quando o deputado Anthony Garotinho subiu à tribuna da Câmara bufando. Líder do Partido da República (PR), ele precisava dar explicações convincentes aos colegas deputados e, principalmente, a seus eleitores do Rio de Janeiro. Dois dias antes, ÉPOCA revelara um esquema de desvio de dinheiro público que envolve a família Garotinho e o PR no Rio. Na tribuna, Garotinho saiu em defesa de uma empresa que tem negócios com seu gabinete na Câmara, com a prefeitura de Campos dos Goytacazes, comandada por sua mulher, Rosinha Garotinho, e com seu partido. Trata-se da GAP Comércio e Serviços Especiais, uma locadora de veículos próxima à família Garotinho. A sigla GAP reproduz as iniciais de seu dono, o empresário George Augusto Pereira. Documentos obtidos por ÉPOCA – reproduzidos abaixo – mostram que George Augusto não existe no mundo das pessoas de carne e osso. Num universo em que tantos escândalos trazem à tona laranjas, Garotinho inovou ao colocar em cena um fantasma. Como tantos garotinhos, o deputado do Rio de Janeiro tem um amigo invisível.



A relação entre Garotinho e a GAP é antiga. Logo que tomou posse em 2011, ele alugou um carro da GAP, um Ford Fusion 2011, usando verba da Câmara. O automóvel estava destinado a seu uso pessoal em Brasília, durante o exercício da atividade parlamentar. Na mesma época, em junho de 2011, Wladimir Matheus, filho de Garotinho, destruiu contra um muro um Ford Fusion 2011, avaliado em R$ 80 mil. Era o mesmo carro alugado por Garotinho com dinheiro da Câmara? Segundo ele, não. Foi uma coincidência. Na ocasião, ÉPOCA procurou George Augusto por telefone. Em entrevista gravada, um homem que se apresentou como ele disse que emprestara o carro a Matheus e que nada cobraria do rapaz, por se tratar de “um amor de pessoa”. Afirmou ainda que o prejuízo com acidentes “fazia parte de seu negócio”. George Augusto parecia mesmo ser amigo da família, notadamente da prefeita Rosinha. A GAP tem um contrato milionário com a prefeitura de Campos para alugar ambulâncias ao município.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA DA REVISTA ÉPOCA

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PR DESTITUI GAROTINHO DA LIDERANÇA DA CÂMARA




O PR decidiu destituir seu líder na Câmara, Anthony Garotinho (RJ). Em seu lugar, entra o deputado mineiro Bernardo Vasconcellos, hoje vice-líder. A troca já foi informada ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Garotinho perdeu o cargo em consequência do discurso que fez ontem na sessão de apreciação da MP dos Portos, quando fez denúncias genéricas de “negociatas” em torno do texto. 

Garotinho classificou o texto como “MP dos Porcos”. Um dos negociadores era um dos vice-líderes do PR, Milton Monti (SP). Enfurecida, a bancada do PR tratou de demitir seu líder nas horas seguintes. A saída dele foi sacramentada hoje pelo deputado Valdemar Costa Neto (SP), secretário-geral do PR. Verdadeiro manda-chuva da legenda, Costa Neto foi condenado no julgamento do mensalão.

Atualização 

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) diz que não deixará a liderança do PR. Segundo ele, o movimento para destituí-lo só colheu até agora 12 assinaturas e são necessárias ao menos 19, que representariam a maioria da bancada do partido na Câmara. Garotinho afirmou que conversou hoje pela manhã com o presidente da legenda, o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), sobre sua situação. Alfredo lhe disse que não bastaria o repúdio da bancada para removê-lo da liderança — a mudança tem que ser referendada pela executiva nacional da legenda. 

“A verdade é que não fui destituído. Vou ao plenário falar como líder e não vou renunciar porque só falei a verdade”, afirma Garotinho. O líder do PR na Câmara causou revolta em sua bancada ontem durante a sessão de apreciação da MP dos Portos, quando fez denúncias genéricas de “negociatas” em torno do texto e o classificou como “MP dos Porcos”. Um dos negociadores era um dos vice-líderes do PR, Milton Monti (SP).


Fonte: Revista Época/ Blog Gustavo Matheus