Mostrando postagens com marcador Nelson Nahim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nelson Nahim. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Garotinho divulga nota de esclarecimento sobre prisão de seu irmão Nelson Nahim

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, divulgou uma nota de esclarecimento em seu blog sobre as citações de seu nome, feitas pela Globo News, após a operação nesta manhã para cumprimento de mandados de prisão do caso que ficou conhecido como ‘Meninas de Guarus’. Ele ainda lamentou o envolvimento do seu irmão, o ex-vereador e ex-deputado federal Nelson Nahim no caso.

Confira nota:

Lamento o comportamento da Globo News nesta manhã ao noticiar o caso “Meninas de Guarús”, que resultou na prisão de onze pessoas acusadas, entre outros crimes, de pedofilia. Entre os condenados estão policiais militares, empresários e o meu irmão mais velho, Nelson Nahim, que é advogado e político em Campos. A repórter da Globo News, num flash de 3 minutos em rede nacional, fez questão de afirmar cinco vezes que um dos presos condenado a 12 anos é irmão do ex-governador Anthony Garotinho. Isso é anti jornalismo porque ninguém pode ser responsabilizado por esse tipo de comportamento que é atribuído a um membro de sua família. Além disso, lamentavelmente, a política me afastou do meu irmão há mais de 6 anos, nunca mais nos falamos, inclusive na última eleição ao governo do Estado, ele foi candidato a deputado federal na coligação liderada pelo PMDB, e foi um dos coordenadores da campanha de Pezão no município de Campos contra mim. Amar um irmão não significa concordar com suas atitudes nem pessoais nem políticas. Sinceramente a Globo mais uma vez passa dos limites, e mostra sua falta de escrúpulos num momento de dor familiar tentando me associar ao fato, como se eu tivesse alguma responsabilidade pelos atos de meu irmão mais velho. Meu conforto às famílias que foram envolvidas como vítimas nesse episódio, afinal são meninas, e também aos familiares de todos os que foram presos nessa manhã, que obviamente também não têm culpa de nada.







Fonte: Blog do Garotinho

terça-feira, 7 de abril de 2015

NELSON NAHIM AGUARDA RETRATAÇÃO DE GAROTINHO

(Foto: Ralph Braz)
O advogado Nelson Nahim, que durante seu mandato como presidente da Câmara de Vereadores assumiu interinamente a Prefeitura de Campos quando Rosinha foi afastada, garantiu à equipe de reportagem do jornal Terceira Via que “não fez nenhuma aplicação indevida e não autorizou ninguém a fazer” na época.

Nahim disse que “aguarda Garotinho comprovar efetivamente o que foi afirmado por ele na sessão da semana passada”.

“Eu gostaria que essa afirmação de Garotinho não ficasse somente na palavra. Eu estou aguardando a manifestação dele sobre o assunto e, caso ele não se retrate, vou tomar providências no ponto de vista jurídico. Até porque, eu sou uma pessoa pública e essas afirmações sem provas podem afetar a minha imagem”, declarou.





Fonte: Terceira Via

sábado, 18 de outubro de 2014

MENINAS DE GUARUS : NELSON NAHIM É TRANSFERIDO PARA BANGU 1

(Foto: Folha da Manhã |  ANI)
Nelson Nahim, ex-vereador de Campos e irmão do candidato derrotado ao governo do estado, Anthony Garotinho, foi transferido na madruga desta sábado (18 de outubro) para a Cadeia Pública Bandeira Stampa, Complexo Gericinó (Bangu 1), no Rio de Janeiro. Nahim foi preso na manhã desta sexta-feira (17), pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), mediante cumprimento de mandado de prisão, referente à investigação de crime de pedofilia, que ficou conhecido como caso “Meninas de Guarus”, que envolve empresários, políticos e figuras influentes do município.


A transferência aconteceu por volta de 0h30, cerca de seis horas depois de ele e três outros investigados no processo, serem transferidos da 134ª Delegacia do Centro para a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro. Antes da transferência, o médico e vereador Abdu Neme esteve na delegacia para examinar Nahim. Ele emitiu um laudo para exame cardiológico, que foi indeferido pela Justiça.


Além de Nahim, outros cinco receberam mandados de prisão. São eles: Sérgio Crespo Gimenes Júnior; Fabrício Trindade Calil; Leílson Rocha da Silva; o policial reformado da Polícia Militar Ronaldo de Souza Santos; e Thiago Machado Calil. O último é o único que ainda não foi encontrado. O policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, no Rio de Janeiro.


Nahim e Sérgio foram presos porque estariam constrangendo as vítimas e testemunhas do caso durante a investigação policial. Na decisão judicial consta que "faz-se necessário o encarceramento cautelar dos mesmos para fins de resguardar a instrução criminal".



Fonte: Terceira Via

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE NELSON NAHIM PARA EXAMES MÉDICOS

(Foto: Folha da Manhã)
Nesta tarde, segundo informações fornecidas a este Blog, foi indeferido o pedido de liberação de Nelson Nahim para exame cardiológico cujo laudo foi assinado pelo médico e vereador Abdu Neme.



Fonte: Blog Cláudio Andrade

quarta-feira, 5 de junho de 2013

CABRAL NOMEA NAHIM PARA PRESIDÊNCIA DA FENORTE

(Foto: Rogério Santana)

Saiu hoje no Diário Oficial do Rio de Janeiro a nomeação de Nelson Nahim Matheus de Oliveira para a presidência da Fundação Estadual do Norte Fluminense.

E o que significa o ato burocrático? Quer dizer que Sérgio Cabral acaba de arrumar emprego para ninguém menos que o irmão do inimigo Anthony Garotinho.

Garotinho e Nahim romperam em 2008 quando o irmão não foi indicado para compor a chapa de Rosinha à prefeitura de Campos (RJ).


Fonte: VEJA