quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Expectativa pela chegada de Garotinho já movimenta PF e Aeroporto


A expectativa pela transferência do secretário de Governo de Campos e ex-governador Anthony Garotinho (PR), preso na manhã desta quarta-feira (16) no Rio de Janeiro, já movimenta o Aeroporto Bartolomeu Lisandro e a sede da Polícia Federal na cidade. Imprensa, correligionários e curiosos aguardam a chegada de Garotinho, que deve acontecer até a noite desta quarta. O ex-governador já passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da Capital.

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por agentes da Polícia Federal às 10h30 da manhã desta quarta-feira, em um apartamento localizado na Rua Senador Vergueiro, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio, onde Garotinho estava. Os mandados foram expedidos pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira.

Garotinho é suspeito participar do suposto esquema que utilizava o Cheque Cidadão para compra de votos durante as últimas eleições municipais. O esquema é investigado pela Operação Chequinho, da Polícia Federal, e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).






Fonte: Terceira Via