sábado, 12 de novembro de 2016

Homem invade PU da Saldanha Marinho e atira contra dois pacientes


Depois de um homem ter sido morto a tiros dentro do Hospital São José, em Goitacazes, no início deste mês, na noite dessa sexta-feira pacientes e servidores do PU da Saldanha Marinho viveram momentos de pânico. Um homem armado entrou na unidade e atirou contra dois pacientes internos na ala psiquiátrica da unidade, sendo um menor de 13 anos, fugindo em seguida. Uma médica que estava próxima às vítimas passou mal e chegou a desmaiar. Alguns pacientes foram liberados e os casos mais graves foram transferidos para outra unidade de saúde. Somente atendimentos emergenciais estão sendo realizados no PU.

O diretor da unidade, Edgar Manhães, contou que tudo corria normalmente quando o homem, não identificado por nenhuma testemunha, entrou armado na unidade e se dirigiu ao local onde os dois homens estão internados, por força de medida judicial, e fez os disparos.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e uma viatura foi disponibilizada para ficar no local, já que as vítimas ainda estão internadas.

Ainda segundo o diretor da unidade, a viatura teria ficado pouco tempo e deixado o local. Com isso, a sensação de insegurança permaneceu no posto.

Por telefone, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano, disse que iria verificar o motivo da retirada da viatura, já que a ordem foi de permanência até o final do feriado. No entanto, no início da tarde deste sábado, a equipe de reportagem da Folha esteve no local e verificou que duas viaturas estavam no PU.

A prefeitura de Campos foi questionada sobre o assunto, mas ainda não enviou nota.








Fonte: Folha da Manhã