terça-feira, 22 de novembro de 2016

Falta de atendimento médico em SJB sobrecarrega HGG em Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Sem atendimento no Centro de Emergência Pedro Otávio Barreto, no município de São João da Barra, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do estado, em Campos, e  a maioria dos pacientes se dirigiu nesta segunda-feira (21), ao Hospital Geral de Guarus (HGG) que ficou superlotado. Apesar disso, o atendimento aconteceu na unidade, com preferência para os pacientes mais graves. Os casos mais simples estão sendo encaminhadas as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) da Prefeitura.

Segundo o administrativo do HGG, Gilberto Nunes, o atendimento no hospital aumentou até 40%. “Isso vem ocorrendo com frequência, principalmente quando há problema na UPA. Piorou com a situação de São João da Barra. A consequência é que a maioria dos pacientes está procurando atendimento no HGG”, disse ele. Os pacientes devem priorizar o Hospital São José e os PUs de Guarus e da Saldanha Marinho.

As UPAs são unidades 24 horas que oferecem atendimento a urgências pediátricas, clínicas e odontológicas. O objetivo é dar acesso aos pacientes que necessitam de atendimento e, assim, desafogar as portas das emergências hospitalares, que poderiam priorizar os atendimentos mais graves ou de acordo com seu perfil.







Fonte: Campos24horas