segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Cheque Cidadão: Mais quatro pedidos no TRE para barrar decisão em Campos

(Foto: Divulgação Secom)
A tropa rosácea continua tentando evitar de todo modo a investigação a respeito de supostas irregularidades no Cheque Cidadão e/ou as decisões decorrentes delas.

Agora, três vereadores reeleitos – Thiago Virgílio,, Cecília Ribeiro Gomes e Miguelito – e um eleito – Thiago Ferrugem – ingressaram com Mandado de Segurança no TRE pedindo cancelamento do julgamento em primeira instância e de todos os atos do juízo depois da apresentação da defesa. A informação é do blog de Fernando Leite.

A maioria dos pedidos relativos à investigação do caso do Cheque está com o relator Marco Couto, mas esses Mandados de Segurança, com pedido de liminar, estão nas mãos do desembargador Leonardo Grandmasson.

Recentemente,o voto do desembargador foi o único contrário no julgamento do Habeas Corpus 39851, impetrado pela prefeita Rosinha, em que ela requeria que se conhecesse a competência do TRE/RJ para supervisionar as investigações de supostos crimes eleitorais relacionados a prefeitos. Ela argumentou “suspeição evidente dos atores envolvidos – Juiz, Promotor e Delegado” e pediu, ainda, que fossem anulados todos os atos de investigação e decisões proferidas pela d. Autoridade Coatora e pela Autoridade Policial nos autos do IP nº 236/2016.






Fonte: Blog Na Curva do Rio