quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Alunos restauram brinquedos para presentear crianças carentes em Nova Friburgo

(Foto: Divulgação)
A Escola Sesi de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, está arrecadando brinquedos usados para serem doados às crianças carentes da cidade. Com o projeto “Brinquedos, pra que te quero”, a instituição vai restaurar bonecas, carrinhos e jogos com a ajuda dos alunos e pais, para depois distribuí-los. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h as 18h, até o dia 30 deste mês.

As primeiras oficinas de restauração já foram realizadas. Os pais colocaram a mão na massa e aprenderam a costurar vestidinhos, saias, prender lacinhos e o que mais fosse preciso para deixar os brinquedos com cara nova.

A mãe Fabiana de Almeida Vianna Santos disse que participar foi reviver a infância.

“Meu filho tem 4 aninhos e aprende brincando. Eu aprendo junto com ele. Fico feliz de saber que ele vem para a escola aprender a ser solidário, a dividir e ajudar o amiguinho. São atitudes muito importantes para o nosso futuro”, disse.

Durante o semestre, estudantes da escola também doaram brinquedos usados, em bom estado. Tudo que chegava passava por uma inspeção para ver se poderia ser melhorado. “Eu ajudei a minha mãe a escolher os brinquedos”, disse Sofia Carrilho Junqueira, de 5 anos. 

A biblioteca do Sesi também está participando do projeto, apresentando livros que reafirmem questões sobre generosidade, igualdade e respeito. No momento da entrega dos brinquedos, os alunos contarão histórias para outras crianças, trabalhando leitura, interpretação e oralidade.

A proposta é proporcionar às crianças da comunidade novas perspectivas a partir da experiência literária. A escola fica na Rua Teresópolis, 248, no bairro Vila Amélia.







Fonte: G1