sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Neco não responde e embarreira transição em SJB

(Fotos: Ralph Braz  | Pense Diferente)
Não parece nada fácil o processo de transição de governo em São João da Barra. A equipe do prefeito Neco (PMDB), que recebeu ofício da prefeita eleita Carla Machado (PP) com solicitação de informações desde 18 de outubro, enviou uma resposta nesta semana. Mas não foi para iniciar a transição. O grupo pediu a dilação do prazo devido à “complexidade das informações”.

Quem não gostou nada da ideia foi Carla. Ela que já informou que buscaria a Justiça, se necessário, para ter acesso a documentação que mostra a real situação do município, classifica a prorrogação em até dez dias para o início da transição como “má vontade” e “incompetência” da atual administração.

A resposta partiu do chefe de Gabinete do prefeito Neco. A equipe do atual governo que vai atuar na transição ainda não foi anunciada.

Carla machado falou em seu perfil no Facebook a respeito da transição:

"#Guerreir@s...Infelizmente, o Governo pediu mais 10 dias para responder nosso pedido de Informação e talvez só tenhamos as respostas que tanto precisamos para nos planejar no final desse mês. 
Sequer foi nomeada pelo Prefeito a Equipe de Transição que deverá interagir com a nossa, mesmo que tenhamos indicado desde o dia 18/10. 
Esse tipo de atitude atrapalha muito, tendo em vista que já iniciaremos nossa gestão herdando grandes problemas administrativos e com uma população triplicada devido à alta temporada. 
No passado, além de termos deixado 87 milhões em caixa, o atual "gestor" fez parte do Governo como Secretário e a grande maioria dos Secretários foram mantidos nos respectivos cargos, o que não prejudicou nenhuma transição. 
Deixamos as 2 primeiras semanas de programação de verão organizadas, inclusive o meu Secretário de Turismo era Alexandre Rosa que passou a ser Vice Prefeito de Neco.
Permaneceram no início dessa Administração, a Secretária de Administração Lara, o de Fazenda Júlio, a de Assistência Social Denise Esteves, o de Obras Alexandre Magno, o de Comunicação Jerônimo, o de Meio Ambiente Marcos Sá, o de Turismo Flavio Raposo, o de Planejamento Luciano Aguiar e o Responsável pela Licitação Felipe Miranda, dentre outros.
Foram remanejados alguns, a Chefia de Gabinete foi ocupada por Antônio Neves que saiu da Educação e o substituiu a Tininha que foi Sub Secretária em nossa gestão, e da Saúde saiu Fabiana Catalani e entrou Dra Lucia que havia sido Secretária e Sub-Secretária em nosso governo, como também o Secretário de Agricultura Pedro Nilson que foi nosso Secretário por muitos anos. 
Portanto, quando o Prefeito atual diz que não houve transição, isso não passa de falácia e de chororô ...Solicitei, após a eleição, que todos os Secretários fizessem seus relatórios e que entregassem ao Prefeito Neco, mesmo com os problemas oriundos do denuncismo vazio feito pela oposição à Polícia Federal na eleição passada. Esses denunciantes que no passado queriam tirar a eleição dele no tapetão e que hoje fazem parte do grupo de "amigos seletos" do prefeito. 
Meu único erro, talvez devido à confiança que tinha na ocasião nesse rapaz, foi não ter feito a transição do meu governo para o dele de maneira formal. 
Infelizmente agora, além de eu assumir o governo desorganizado e endividado, ainda deparo com a má vontade do governo em nos repassar a real situação da administração. 
Além da incompetência, continua a irresponsabilidade e má fé..."





Fonte: Blog Arnaldo Neto | Pense Diferente