sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Rafael anuncia novos nomes na transição de Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Depois dos oito nomes conhecidos em primeira mão nesta coluna, o prefeito eleito Rafael Diniz anunciou, anteontem (23) e ontem (24), mais dois quadros da sua equipe de transição. Na manhã de quarta, em reunião na Firjan, ele revelou que o arquiteto Victor Aquino coordenará a pasta de Desenvolvimento Econômico. Já na manhã de quinta, em reunião com a reitoria da Uenf, foi a vez de o jovem prefeito divulgar a socióloga e advogada Sana Gimenes, na coordenação da Família e Assistência Social.



Victor Aquino

Formado na Universidade Santa Úrsula em Arquitetura, Victor Aquino fez especialização na de hospitais, na qual passou a lecionar na PUC Rio e, depois, no Isecensa. Ele traz no currículo os projetos do Hospital Geral de Guarus (HGG), do Prontocardio e do Hospital da Unimed, em Campos. Para a cooperativa de médicos, assinou ainda às plantas dos hospitais da Unimed em Rio das Ostras e Macaé. Neste município, foi quem projetou o Hospital Público Municipal. Na vida pública, traz a experiência de secretário de Planejamento de São João da Barra, no segundo governo Carla Machado, entre 2007 e 2011.

Geração da ruptura

Se Victor traz a experiência desejada num novo governo que deve herdar o caos após oito anos de gestão Rosinha Garotinho (PR), Sana é outra jovem da mesma geração de Rafael. Ambos nascidos nos anos 1980, como os também advogados José Paes Neto (Procuradoria), Fábio Bastos (Governo) e Felipe Quintanilha (Controle Orçamentário e Auditoria), o sociólogo Brand Arenari (Educação) e o jornalista Alexandre Bastos (Chefia de Gabinete). Antes tarde do que nunca, representam a ruptura com uma equipe de governo que variou pouco ou nada entre os governos Alexandre Mocaiber e Rosinha — piores da história recente de Campos.






Fonte: Opiniões | Folha da manhã