segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Peritos do MPRJ afirmam que Garotinho está em boas condições clínicas

(Fotos: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Dois peritos do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) estiveram no hospital Quinta D'Or, às 17h deste domingo (20), para avaliar o estado de saúde do ex-governador Anthony Garotinho, atendendo à determinação do juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral (Campos dos Goytacazes).

No hospital, os peritos solicitaram para a equipe médica local informar o ex-governador sobre a necessidade de ser examinado. Garotinho respondeu que não aceitaria ser examinado sem a orientação de seu advogado. Agentes da Polícia Federal responderam que Garotinho, por decisão judicial, estava incomunicável. Os peritos entenderam, portanto, que o exame direto seria inadequado naquele momento.

De acordo com o parecer técnico, os médicos do Gate/MPRJ obtiveram acesso a toda a documentação médico-hospitalar do ex-governador e responderam, desta forma, os cinco quesitos solicitados pelo juiz eleitoral (ver documento anexo). No parecer, consta que o ex-governador “estava respirando em ar ambiente, sem precordialgia, e em boas condições clínicas”. E que “os sinais vitais e todos os parâmetros estavam dentro da normalidade”.

Garotinho tinha 60% de obstrução em ramo descendente posterior de coronária direita e colocou um stent no sábado para tratar a lesão. Segundo as informações colhidas em reunião com os profissionais da Unidade Cardiointensiva do hospital, o tempo esperado de internação, em casos como o do ex-governador, é de 24 horas na unidade cardiointensiva e de 48 na unidade hospitalar.







Fonte: Ascom MPRJ