Mostrando postagens com marcador blog fabrício freitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog fabrício freitas. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PETROBRAS RECOLHE ANIMAIS DE RUA DE MACAÉ E DESPEJA EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
A denuncia que vou postar hoje é extremamente grave. trata-se de um convênio firmado entre APA Campos (Associação de Proteção Animal de Campos) e a Petrobrás, renovado recentemente como pode ser visto (AQUI), que tem como objetivo a retirada de animais nas proximidades das dependências da sede da Petrobrás em Macaé, inclusive animais com zoonoses (veja imagem abaixo, da resposta dada pela APA Campos ao MPF). Até aí tudo bem. 

(Foto: Fabrício Freitas)

Sucede que a referida entidade não possui sede (abrigo) no vizinho município de Macaé. A Ong tem sede na cidade de Campos (veja imagem abaixo), mais precisamente na Rodovia Campos Vitória no Km 7,5 em uma área ocupada no antigo galpão da CEASA onde os animais são colocados.

Não bastasse o grave problema da super população de animais abandonados (cães e gatos) vagando pelas ruas da cidade de Campos, ainda estamos importando animais de outras cidades através da PETROBRÁS.

DIREITO DE RESPOSTA DA APA

"Amigos, chegou a hora da verdade.

Como alguns de voces sabem, desde que firmamos o nosso contrato com a Petrobras em 2013, contrato esse que nos dá condiçoes financeiras para cuidar dos animais abandonados em nossa cidade, que nos dá condiçoes de comprar ração, remedios, pagar nossos funcionários, veterinários, etc, enfim, que nos dá condiçoes de realizar o belíssimo trabalho, que todos conhecem, em prol dos animais doentes que perambulam sofrendo pela ruas de Campos; desde então, somos atacados, caluniados, ofendidos e humilhados, tanto a entidade como nós, os diretores, pelo sr Fabricio Freitas. Até hoje, estávamos relevando, deixando pra lá por se tratar de uma pessoa que apenas fazia fofocas, pois nem na APA vai nunca. 

Ora, se alguem fala mal de voce sem lhe conhecer, é apenas fofoca, coisa de gente desocupada. Se alguem fala mal de voce, faz calunias, diz mentiras, sem conhecimento de causa, ou provas, é apenas coisa de gentinha, voce não liga e esquece... foi o que fizemos até então... Entretanto, ontem esse indivíduo passou dos limites. Postou em seu blog e está enviando para varios amigos nossos, e certamente chegará até voces tambem, um artigo que tem como título : A PETROBRAS RECOLHE ANIMAIS EM MACAE E DESPEJA EM CAMPOS" e diz que isso é feito em parceria com a APA. 

Para esclarecimento de quem ainda não foi á APA e para quem apenas nos conhece virtualmente, somos vistoriados e cumprimos todas as exigencias da BR, que não são poucas e garantimos que essa AFIRMAÇÃO do Sr Fabricio é pura CALUNIA, pois uma empresa como a PETROBRAS, jamais faria ou aceitaria uma atitude ilegal ou que lhe causasse problemas sendo contra a legislação. É uma empresa que cumpre sua responsabilidade social e se preocupa com os animais e o meio ambiente, por isso contratou a APA, politica que devemos agradecer. 

Não sabemos exatamente, qual é o objetivo desse individuo, pois tem uma postura tão suspeita e inadequada que nos leva a pensar que talvez esteja querendo acabar com a APA ou até, assumir a diretoria da mesma, talvez por amar muito os animais abandonados de Campos,como diz, mas nos perguntamos:

Como seria a APA sem convenio, sem verba, sem apoio de uma das maiores empresas do Brasil? Será que outra diretoria, talvez melhor que a atual, conseguirá cuidar de 220 animais de Campos, sem a verba que recebe para recolher os animais que ficam na Petrobras? Será que é crime ter convenio? Será que a Petrobras é ingenua e age contra a lei pagando a uma entidade para cuidar dos animais abandonados aqui, lá ou acolá? 

Deixo a pergunta no ar... será a APA e a PETROBRAS ilegais, desonestas e erradas? Será que o sr Fabricio Freitas pode caluniar duas potencias como a APA E A PETROBRAS, por ser ele o unico honesto e conhecedor e cumpridor das leis?
Façam seu julgamento e por favor, postem suas opinioes sobre isso.
A APA e a PETROBRAS devem parar de cuidar dos animais, seja de Macaé ou de Campos?"


Fonte: Blog do Fabrício de Freitas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

FUTURO POLÍTICO DE CARLA E NECO

(Foto: Ralph Braz)

O município de São João de Barra está em chamas. A briga de Neco e Carla a cada dia que passa ganha novos contornos. Carla, Essa semana, apareceu no noticiário toda gabola, porque ainda não foi presa. Entre os feitos que ela coloca como de grande relevância foi a rejeição da queixa no TRE-RJ e a aprovação de suas contas pelo TCE-RJ. 

Carla é realmente muito sortuda. Mas Neco contra ataca, diz que ela não vai se eleger Deputada e que não terá o apoio da base, ou seja, da máquina em São João da Barra. A cidade de SJB parece um grande mistério, até porque os processos eleitorais de lá, nenhum deles conseguiu chegar no Tribunal até agora. Parece que agente deveria colocar no portal da cidade de São João da Barra uma tartaruga para demonstrar que a vida e os atos ali realmente são praticados de forma bastante lenta. A única coisa que se faz muito rápido é gastar o dinheiro dos royalties que lá chega todo mês. 

Carla abandonou Cabral e está ligada ao senador Lindbergh Faria. Lindbergh por suas vez não sabe se é candidato porque depende de Lula; que depende de Cabral; que depende de Pezão que por conseguinte, depende do povo. A equação é bastante difícil, mas Neco diz que duas coisas ele tem certeza. Primeiro que ele termina o mandato e que os processos contra ele não serão julgados. Segundo que Carla não vai se reeleger. 

Carla não deixa barato e já começa a articular defeitos da administração para tentar um afastamento de Neco, e aí, assumiria Alexandre Rosa. A cor é Rosa mais o 'golpe é branco'. Carla dá como favas contadas que Neco será afastado e Alexandre Rosa será o prefeito de São João da Barra. 


Fonte: Blog do Fabrício Freitas