Mostrando postagens com marcador 105ª Delegacia de Polícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 105ª Delegacia de Polícia. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

TRAGÉDIA: TRÊS CRIANÇAS (IRMÃOS), MORREM AFOGADOS EM PETRÓPOLIS

(Foto: Ralph Braz)
O que era para ser apenas mais uma travessura em um dia de calor terminou em tragédia para uma família na noite desta terça-feira, no bairro Castelânea. Três irmãos, de 11, 5 e 4 anos de idade, morreram afogados na piscina de uma casa. Eles pularam o muro da residência, onde estava um casal de idosos, na rua Professor Cardoso Fontes. Os proprietários do imóvel acionaram a polícia, mas quando as equipes chegaram ao local as crianças já estavam mortas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h30. Ao todo eram seis irmãos, moradores do bairro Sargento Boening. Eles desceram por uma trilha que fica entre a casa e uma servidão e entraram no terreno, provavelmente em busca de uma pipa. Raíssa Henrique da Silva Alexandre, de 5 anos, e Miguel Henrique da Silva Alexandre, de 4, caíram na água e começaram a se afogar. O irmão Matheus Henrique da Silva Alexandre, de 11 anos, pulou na piscina para tentar socorrer e também se afogou. Outros dois irmãos correram para casa para pedir socorro ao pai, José Ricardo Alexandre. Desesperado, ele foi até o local do acidente, mas quando chegou já encontrou os filhos mortos. Foi ele quem resgatou os corpos da água. “Fiquei sabendo pela minha filha mais velha. Saí correndo, mas quando cheguei já encontrei meus filhos mortos na piscina. Eles nunca fizeram isso. Foi a primeira vez”, disse.

O delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, esteve no local ainda na noite de ontem. Segundo ele, os corpos das crianças serão encaminhados para a necropsia no IML e será aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. “Foi uma fatalidade. Vou ouvir os familiares e os donos da casa para apurar o que aconteceu. Isso vai demandar uma série de problemas, como as crianças sozinhas na rua. É importante que os pais saibam onde estão os seus filhos”, afirmou.

Dentro do imóvel estava apenas um casal de idosos, que já se preparava para dormir quando ouviu a movimentação. Foram eles mesmos quem acionaram a Polícia Militar, que chamou o Corpo de Bombeiros. Segundo o delegado, a piscina tinha quase três metros de profundidade e era toda cercada. Ele acredita que as crianças tenham caído na água por acidente.



Fonte: Tribuna de Petrópolis

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DOIS HOMENS EXECUTADOS A TIROS EM GUARUS E NO PARQUE ROSÁRIO

(Foto: Ralph Braz)
Dois homens foram mortos a tiros na noite desta terça-feira(26), em Campos. O primeiro caso por volta das 20h30, na Rua 5 do conjunto de casa populares do Parque Eldorado, em Guarus. Segundo a polícia, um homem identificado como Rogério Ribeiro da Silva Rocha, de 46 anos, teve a casa invadida por dois homens que o mataram a tiros.

De acordo com os primeiros levantamentos da polícia, a vítima foi chamada por dois homens no portão de sua casa. Ao perceber que os homens estavam armados, Rogério correu para o interior de sua residência. Ele foi perseguido até o banheiro e executado com pelo menos oito tiros. A esposa da vítima relatou à polícia que momentos antes ele teria recebido um telefonema de um homem de iniciais F.C.

O segundo assassinato ocorreu ocorreu por volta das 21h, na Rua Visconde do Itaboraí (antiga Rua do Leão), próximo ao Hospital da Unimed, no Parque Rosário. Um jovem identificado como Jean Fábio Gomes, de 18 anos, que morava a poucos metros do local do crime, levou vários tiros. Segundo a polícia, dois homens de bicicleta passaram e efetuaram os disparos contra a vítima. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM).

A polícia investiga os casos, que foram registrados respectivamente nas 146ª e 134ª DP.




Fonte: Camos24horas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SJB FOI PIONEIRA NA CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS DE ACESSIBILIDADE NO ESTADO

(Fotos: Ralph Braz)
São João da Barra foi o primeiro município no estado do Rio de Janeiro a construir passarelas de acessibilidade.
Todo o conjunto faz parte do projeto Praia Acessível, que foi feito com o objetivo de iniciar um projeto de ampliação do turismo aos portadores de necessidades especiais. 

São João da Barra possui quatro passarelas de acessibilidade ( Três em Grussaí e uma em Chapéu do Sol) que permitem aos portadores de necessidades especiais chegarem à beira-mar.  Além das passarelas a é colocado à disposição de quem precisar, cadeiras anfíbias e monitores. O conjunto de passarelas tem ainda um quiosque, onde ficam as cadeiras, rampas de acesso e piso especial para deficientes visuais, facilitando ainda mais o acesso à praia.


As passarelas foram feitas e entregues no governo da ex- prefeita Carla Machado, que na época destacou a importância das passarelas e disse que o município é reconhecido por ter realizado um grande trabalho de acessibilidade. "Essa é a verdadeira essência. Inaugurar uma obra simples, mas de grandiosidade. É uma obra de grande importância porque permite o direito a todos".

De acordo com um dos colaboradores do projeto Praia Acessível, Maurício Ribeiro Pedra, 25, o fluxo de cadeirantes aumenta no verão. Além disso, explicou que os colaboradores que prestam serviço trabalham por escala – trabalha um dia e folga outro. 


— Há dias no verão que transportamos oito cadeirantes à orla. Algumas vezes esperamos e outras vezes, eles nos ligam para buscá-los. Acredito que este projeto é um dos mais enriquecedores da cidade, porque promove lazer a todos. Tenho um tio que precisa desta assistência — destacou. 

Maurício lembrou que, diversas vezes, os familiares das pessoas que precisam deste cuidado pensavam que o trabalho era custeado. “Houve dias que as pessoas queriam nos pagar, porque pensavam que ganhávamos cada vez que levássemos alguém até à praia”.








Fonte: Blog Pense diferente

segunda-feira, 17 de março de 2014

QUATRO PESSOAS MORTAS E QUATRO BALEADOS APÓS ATAQUE EM PETRÓPOLIS

(Foto: Ralph Braz)

Os 171 anos de Petrópolis, completados neste domingo, foram marcados pela violência. Depois de um dia de comemorações, ações de criminosos em dois bairros deixaram um saldo de quatro mortos e quatro feridos a tiros. No bairro da Gloria, em Correas, região do segundo distrito, sete pessoas que estavam em um bar foram baleadas. Quatro jovens morreram e três ficaram feridos - um deles menor. O ataque aconteceu pouco antes das 21h. Testemunhas disseram à polícia que as vítimas conversavam em frente a um bar, quando ocupantes de um veículo cor prata, ainda não identificado, desceram e abriram fogo em direção ao grupo. As vítimas não tiveram chance de escapar ou tentar se defender. O ataque causou pânico e comoção entre os moradores. Assustados, parentes das vítimas não quiseram falar.

Na mesma noite, a cerca de 15 quilômetros de Correas, no bairro Bingen, dois homens armados assaltaram um mercado . Uma funcionária foi baleada na perna e outra mulher foi agredida com coronhadas na cabeça. Os assaltantes foram presos na mesma noite por policiais militares e levados para a delegacia do Retiro (105ª DP). Onde o caso foi registrado.

Policiais da 105ª DP estão investigando a chacina aos jovens no bairro da Glória. Os disparos causaram a morte de Mário Geovani, de 29 anos; Leonardo da Silva Amaral, 18; William Cosme, 23 e Rudinei Martins de Oliveira de 32 anos.

Três feridos foram levados para unidades de saúde da cidade. O caso mais grave é o de um adolescente de 17 anos, alvejado por três tiros. Ele está internado no Hospital Santa Teresa. A assessoria do hospital informou que ele teve perfurações no ombro, punho e coxa -todas com orifício de saída. O adolescente passou por procedimentos no centro cirúrgico e já está no quarto. O quadro do adolescente é estável. Outros dois feridos pelos tiros foram levados para o Hospital Alcides Carneiro e para a UPA do bairro Cascatinha.

Equipes do 26º Batalhão da Polícia Militar isolaram o local do crime até a chegada da perícia da Polícia Civil. “Equipes do Serviço Reservado (P-2) também foram mandadas para o local para buscar informações que ajudem a entende o que aconteceu lá. O que sabemos até o momento é que os tiros foram disparados por homens que estavam num veículo que passou em frente ao bar, mas ainda desconhecemos a motivação dessa tragédia”, explicou o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Marcelo Quinhões. Após a perícia da Polícia Civil, os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML), em Côrreas.



Fonte: O Globo

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

EM PETRÓPOLIS, UM JOVEM NÃO ACEITA FIM DE RELAÇÃO E DÁ 30 FACADAS NA EX

(Foto: Ralph Braz)

Uma jovem de 23 anos levou várias facadas no fim da noite desta segunda-feira (13) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A agressão partiu do ex-companheiro que, segundo a polícia, não teria aceitado o fim do relacionamento. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Santa Teresa.

A unidade informou às 9h43 que Evelyn Machado Silva, de 23 anos, deu entrada na unidade lúcida, orientada e com cerca de 30 perfurações entre braços, pernas e a mais grave no abdômen, onde estava a faca, de 20 a 25 cm. Assim que deu entrada na sala de trauma, por volta das 0h30, ela foi encaminhada para o centro cirúrgico para reparar as lesões provocadas pelas perfurações. Ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) lúcida, orientada, mas em estado grave devido aos ferimentos. O objeto já foi recolhido pela polícia.

O suspeito, de 25 anos, fugiu após agredir a ex-companheira na rua próxima sua casa, no Alto da Serra. A polícia foi acionada e fez buscas na região. Pouco tempo depois os agentes conseguiram prender o homem na Rua Dr. Nelson de Sá Earp, no Centro. Ele estava com as mãos ensanguentadas e machucadas. O rosto, de acordo com a polícia, também tinha ferimentos. O jovem foi levado para uma unidade de saúde, onde foi medicado, liberado e encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro.

Segundo a polícia, o homem teria surtado com mais um término do relacionamento. O casal, que vivia junto e tem um filho, já teria rompido outras três vezes. Os agentes informaram, também, que o suspeito já tem um histórico de violência, inclusive já existe um registro por ameaça contra ele.

De acordo com o pai da vítima, Arnaldo Amancio, o casal viveu junto por cerca de cinco anos e se separou em outubro. Arnaldo relatou, ainda, que deste então a filha vinha sofrendo diversas ameaças feitas pelo ex-companheiro e confirmou que por causa disso ela registrou em novembro uma queixa por agressão contra ele.

O homem foi autuado por tentativa de homicídio e deve ser encaminhado para a capital ainda nesta terça-feira (14).


Fonte: G1

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CINCO SUSPEITOS DE ESTUPRAR 2 MENORES EM PETRÓPOLIS SÃO PRESOS

(Foto: Ralph Braz)
 
Duas menores, de apenas 13 anos, foram embriagadas, drogadas e estupradas por cinco homens em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (11) em Corrêas. Os suspeitos de cometer o crime foram presos e levados à 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde o caso foi registrado.

Segundo a polícia, as jovens pegaram carona com três homens em uma rua no Castelo São Manoel e acabaram sendo levadas a um poço no Bonfim, onde fizeram uso de bebida alcoólica e entorpecentes, forçadas pelo trio, e foram abusadas sexualmente. Depois, as meninas foram levadas a uma casa no bairro Carangola, onde os homens, acompanhados de outros dois, continuaram a ação.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma vizinha da casa onde o grupo estava, após ouvir gritos, e conseguiu localizar as meninas, que relataram o acontecido. Elas foram levadas aoInstituto Médico legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito, que comprovou o abuso. Os agentes conseguiram prender os cinco acusados – dois de 19 anos, um de 32, um de 23 anos e um de 21 - que ainda estavam no local.

Todos foram levados à DP, onde prestaram depoimento, foram autuados e presos. O grupo, que vai responder por estupro, cárcere privado e corrupção de menores, será transferido nesta quinta para um presídio em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Meninas estavam fora de casa há três dias
Segundo a polícia, as meninas saíram de casa no último domingo (8) e falaram para as mães que iriam dormir na casa de um amigo. Na terça-feira (10), as jovens não voltaram para casa e os familiares decidiram acionar a Polícia Civil sobre o desaparecimento. A foto de uma das adolescentes chegou a ser compartilhada em uma rede social na tentativa de encontrá-la. Na quarta, quando decidiram retornar para casa, as meninas acabaram pegando carona na rua com os homens, que cometeram o crime.


Fonte: G1