Mostrando postagens com marcador Instituto Médico legal (IML) de Petrópolis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Instituto Médico legal (IML) de Petrópolis. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Menino de 3 anos cai em piscina e morre afogado

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um menino de 3 anos morreu afogado na tarde de quinta-feira (19) no Carangola, bairro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Davi Cabral da Silva Pereira chegou a ser socorrido por parentes e levado até o quartel do Corpo de Bombeiros, mas, apesar das manobras realizadas pelos militares, ele não resistiu e morreu a caminho do Hospital Santa Teresa.

O corpo do menino está no Instituto Médico Legal (IML). A previsão é que o velório seja realizado a partir do meio-dia na funerária Oswaldo Cruz, na Montecaseiros. O sepultamento está marcado para as 16h30 no Cemitério Municipal.

Segundo informações do comandante do 15° Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Agostinho Sequeira, o menino foi encontrado pela irmã na piscina do sítio onde os pais trabalham. As primeiras informações dão conta de que o garoto teria caído e não conseguiu sair.

Davi estudava no Centro Educacional Infantil (CEI) Carongola. A unidade não abriu as portas nesta quinta-feira (20) em respeito à família. As aulas serão retomadas nesta sexta (21).








Fonte: G1 | Região Serrana

segunda-feira, 13 de julho de 2015

CORPO É ENCONTARDO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO NA SERRA DE PETRÓPOLIS

(Foto: Ralph Braz)
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã deste domingo (12) na altura do km 84 da BR-040, a cerca de 50m da rodovia, na descida da Serra Petrópolis, na Região Serrana do Rio. As informações são da Polícia Rodoviária Federal, que está no local. Segundo o chefe da 6º Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Guilherme Fabrício do Nascimento, não é possível identificar nenhuma marca que indique sinal de agressão ou acidente, já que o corpo está em estado médio de decomposição. Ele será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Militar foi a primeira a ser acionada, recebendo informações sobre a localização do cadáver. A perícia da 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, também foi para o local para auxiliar nas investigações.




Fonte: G1

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SEPULTADO EM PETRÓPOLIS OS TRÊS IRMÃOS QUE MORRERAM AFOGADOS EM PISCINA

(Foto: Andreia Constâncio/G1)
O bairro onde moravam as três crianças que morreram afogadas em uma piscina amanheceu em estado de choque. Em toda esquina, os moradores comentam sobre a fatalidade e lamentam a perda tão repentina dos pequenos.  O clima de tristeza e comoção também tomaram conta do sepultamento do jovens realizado nesta tarde no Cemitério Municipal de Petrópolis.

Segundo um dos vizinhos da família, que não quis ter seu nome identificado, os pequenos ficavam brincando sempre próximos da residência da família. “Não sabemos o que pode ter acontecido. Eram crianças que gostavam de brincar, como todas as outras da mesma idade. Gostavam de brincar como qualquer criança. Eu sempre via a mãe levando eles para a creche, mas estamos em período de férias, por isso estavam em casa com os outros irmãos”, contou.

R. H. S. A, de 5 anos, M. H. S. A, de 4, e M. H. S. A., de 11 anos, entraram em uma residência que fica na via principal com piscina através de uma trilha parte da servidão onde moram e pularam o muro para ter acesso ao espaço. Os donos do imóvel, um casal de idosos, não percebeu a movimentação segundo a Polícia Militar, e só quando o pai dos pequenos estava no local retirando eles de dentro da piscina e que acionaram o socorro. Moradores do bairro relatam que os menores caíram na piscina e começaram a se afogar, o irmão mais velho de 11 anos, tentou socorrê-los e acabou também se afogando. 

“Pelo que me contaram aqui, a menina estava sentada na borda apenas com os pés na água e acabou escorregando para dentro da piscina. O menor, viu a cena e pulou na água. Os dois começaram a se afogar e o maior para tentar socorrê-los também entrou na piscina e se afogou. Uma tragédia, todos víamos as crianças aqui, brincando na rua”, lamentou o vizinho.

Os corpos dos jovens foram liberados por volta das 11h pelo Instituto Médico Legal (IML), e antes mesmo da chegada à funerária, já havia aglomeração de parentes e amigos das vítimas. O velório, que teve início às 12h, recebeu cerca de 200 pessoas e o clima de comoção e muita tristeza tomou conta do sepultamento.

Conselho Tutelar acompanha a família desde 2006

A tragédia reacende um problema antigo e também muito frequente em diversos bairros de Petrópolis. O fato de crianças ficarem sozinhas, andando pelas ruas, mesmo que brincando, sem a supervisão de um adulto. O Conselho Tutelar de Petrópolis, que acompanha a família desde 2006, chegou a ir até o local onde as crianças moravam diversas vezes para averiguar denúncias de que os pais deixavam os pequenos sozinhos na rua. A família tem ainda mais três filhos, além dos que foram vítimas do afogamento, com idade de 14, 12 e 9 anos.



Fonte: Tribuna de Petrópolis

TRAGÉDIA: TRÊS CRIANÇAS (IRMÃOS), MORREM AFOGADOS EM PETRÓPOLIS

(Foto: Ralph Braz)
O que era para ser apenas mais uma travessura em um dia de calor terminou em tragédia para uma família na noite desta terça-feira, no bairro Castelânea. Três irmãos, de 11, 5 e 4 anos de idade, morreram afogados na piscina de uma casa. Eles pularam o muro da residência, onde estava um casal de idosos, na rua Professor Cardoso Fontes. Os proprietários do imóvel acionaram a polícia, mas quando as equipes chegaram ao local as crianças já estavam mortas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h30. Ao todo eram seis irmãos, moradores do bairro Sargento Boening. Eles desceram por uma trilha que fica entre a casa e uma servidão e entraram no terreno, provavelmente em busca de uma pipa. Raíssa Henrique da Silva Alexandre, de 5 anos, e Miguel Henrique da Silva Alexandre, de 4, caíram na água e começaram a se afogar. O irmão Matheus Henrique da Silva Alexandre, de 11 anos, pulou na piscina para tentar socorrer e também se afogou. Outros dois irmãos correram para casa para pedir socorro ao pai, José Ricardo Alexandre. Desesperado, ele foi até o local do acidente, mas quando chegou já encontrou os filhos mortos. Foi ele quem resgatou os corpos da água. “Fiquei sabendo pela minha filha mais velha. Saí correndo, mas quando cheguei já encontrei meus filhos mortos na piscina. Eles nunca fizeram isso. Foi a primeira vez”, disse.

O delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, esteve no local ainda na noite de ontem. Segundo ele, os corpos das crianças serão encaminhados para a necropsia no IML e será aberto um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. “Foi uma fatalidade. Vou ouvir os familiares e os donos da casa para apurar o que aconteceu. Isso vai demandar uma série de problemas, como as crianças sozinhas na rua. É importante que os pais saibam onde estão os seus filhos”, afirmou.

Dentro do imóvel estava apenas um casal de idosos, que já se preparava para dormir quando ouviu a movimentação. Foram eles mesmos quem acionaram a Polícia Militar, que chamou o Corpo de Bombeiros. Segundo o delegado, a piscina tinha quase três metros de profundidade e era toda cercada. Ele acredita que as crianças tenham caído na água por acidente.



Fonte: Tribuna de Petrópolis

sábado, 23 de novembro de 2013

CORPO DO JOGADOR VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR-040 SERÁ ENTERRADO EM NATIVIDADE



O corpo do jogador de futebol Jancarlos de Oliveira Barros, de 30 anos, será sepultado em Natividade, sua cidade natal, amanhã (24). 

Jancarlos, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2002, destaque do Botafogo em 2010, sofreu um grave acidente na BR-040, altura do km 61, no bairro Catobira, em Itaipava, na tarde de ontem (22).

Ele chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, e levado para o Hospital Municipal Nelson de Sa Earp, mas não resistiu aos ferimentos. 

O corpo passa por uma necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Petrópolis. Depois será transladado para uma igreja em Xerém, onde será velado. Em seguida, sepultado em Natividade, no domingo.


Fonte: Petronews

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CINCO SUSPEITOS DE ESTUPRAR 2 MENORES EM PETRÓPOLIS SÃO PRESOS

(Foto: Ralph Braz)
 
Duas menores, de apenas 13 anos, foram embriagadas, drogadas e estupradas por cinco homens em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (11) em Corrêas. Os suspeitos de cometer o crime foram presos e levados à 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde o caso foi registrado.

Segundo a polícia, as jovens pegaram carona com três homens em uma rua no Castelo São Manoel e acabaram sendo levadas a um poço no Bonfim, onde fizeram uso de bebida alcoólica e entorpecentes, forçadas pelo trio, e foram abusadas sexualmente. Depois, as meninas foram levadas a uma casa no bairro Carangola, onde os homens, acompanhados de outros dois, continuaram a ação.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma vizinha da casa onde o grupo estava, após ouvir gritos, e conseguiu localizar as meninas, que relataram o acontecido. Elas foram levadas aoInstituto Médico legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito, que comprovou o abuso. Os agentes conseguiram prender os cinco acusados – dois de 19 anos, um de 32, um de 23 anos e um de 21 - que ainda estavam no local.

Todos foram levados à DP, onde prestaram depoimento, foram autuados e presos. O grupo, que vai responder por estupro, cárcere privado e corrupção de menores, será transferido nesta quinta para um presídio em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.

Meninas estavam fora de casa há três dias
Segundo a polícia, as meninas saíram de casa no último domingo (8) e falaram para as mães que iriam dormir na casa de um amigo. Na terça-feira (10), as jovens não voltaram para casa e os familiares decidiram acionar a Polícia Civil sobre o desaparecimento. A foto de uma das adolescentes chegou a ser compartilhada em uma rede social na tentativa de encontrá-la. Na quarta, quando decidiram retornar para casa, as meninas acabaram pegando carona na rua com os homens, que cometeram o crime.


Fonte: G1