segunda-feira, 17 de março de 2014

QUATRO PESSOAS MORTAS E QUATRO BALEADOS APÓS ATAQUE EM PETRÓPOLIS

(Foto: Ralph Braz)

Os 171 anos de Petrópolis, completados neste domingo, foram marcados pela violência. Depois de um dia de comemorações, ações de criminosos em dois bairros deixaram um saldo de quatro mortos e quatro feridos a tiros. No bairro da Gloria, em Correas, região do segundo distrito, sete pessoas que estavam em um bar foram baleadas. Quatro jovens morreram e três ficaram feridos - um deles menor. O ataque aconteceu pouco antes das 21h. Testemunhas disseram à polícia que as vítimas conversavam em frente a um bar, quando ocupantes de um veículo cor prata, ainda não identificado, desceram e abriram fogo em direção ao grupo. As vítimas não tiveram chance de escapar ou tentar se defender. O ataque causou pânico e comoção entre os moradores. Assustados, parentes das vítimas não quiseram falar.

Na mesma noite, a cerca de 15 quilômetros de Correas, no bairro Bingen, dois homens armados assaltaram um mercado . Uma funcionária foi baleada na perna e outra mulher foi agredida com coronhadas na cabeça. Os assaltantes foram presos na mesma noite por policiais militares e levados para a delegacia do Retiro (105ª DP). Onde o caso foi registrado.

Policiais da 105ª DP estão investigando a chacina aos jovens no bairro da Glória. Os disparos causaram a morte de Mário Geovani, de 29 anos; Leonardo da Silva Amaral, 18; William Cosme, 23 e Rudinei Martins de Oliveira de 32 anos.

Três feridos foram levados para unidades de saúde da cidade. O caso mais grave é o de um adolescente de 17 anos, alvejado por três tiros. Ele está internado no Hospital Santa Teresa. A assessoria do hospital informou que ele teve perfurações no ombro, punho e coxa -todas com orifício de saída. O adolescente passou por procedimentos no centro cirúrgico e já está no quarto. O quadro do adolescente é estável. Outros dois feridos pelos tiros foram levados para o Hospital Alcides Carneiro e para a UPA do bairro Cascatinha.

Equipes do 26º Batalhão da Polícia Militar isolaram o local do crime até a chegada da perícia da Polícia Civil. “Equipes do Serviço Reservado (P-2) também foram mandadas para o local para buscar informações que ajudem a entende o que aconteceu lá. O que sabemos até o momento é que os tiros foram disparados por homens que estavam num veículo que passou em frente ao bar, mas ainda desconhecemos a motivação dessa tragédia”, explicou o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Marcelo Quinhões. Após a perícia da Polícia Civil, os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML), em Côrreas.



Fonte: O Globo