sexta-feira, 21 de março de 2014

APÓS MORTE DO ATOR DAVID, IMÓVEL FINALMENTE FOI LIMPO

(Fotos: Ralph Braz)

Após o assassinato do ator e animador David da Costa Moreira, conhecido por interpretar a personagem Laysa Lisa, sábado passado, e a reclamação de moradores, a casa cuja calçada foi palco do crime, foi limpa pela secretaria de Limpeza Pública.

Entretanto, os moradores não se dizem satisfeitos, alegando que o imóvel continuaria sendo ponto de acesso a qualquer pessoa que quiser utilizar para fins ilícitos. De acordo com uma morador da rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário, que preferiu não se identificar, há anos a casa está abandonada. Ela diz que a maioria dos vizinhos evita passar pela calçada da casa quando anoitece. “Além dos animais e insetos que vivem dentro da casa, o local ainda serve de abrigo para pessoas que vão pra lá se drogar. E agora teve até um crime. A gente nunca sabe o que pode sair dali — desabafou a moradora.


Ainda segundo ela, os moradores há anos vinham pedindo para que a casa fosse limpa e recolocadas as portas e janelas. Ontem pela manhã, um caminhão da secretaria de Limpeza Pública e alguns homens fizeram a limpeza do local. A Prefeitura Municipal e a Vital Engenharia foram procuradas para prestarem esclarecimentos sobre a limpeza do local, que deveria ter sido feita pelo proprietário, mas não se pronunciaram sobre o assunto.


O caso do ator foi dado por encerrado pelo delegado adjunto da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Paulo Pires. Dois adolescentes foram detidos, um de 16 e outro de 17 anos, e teriam confessado o crime, mas tiveram ajuda para guardar a arma e pertences da vítima. Ao todo, cinco pessoas estariam envolvidas no crime.


Fonte: Folha da Manhã