sexta-feira, 28 de março de 2014

TJ ANULA CONCURSO DE QUISSAMÃ

(Foto: Wellington Cordeiro)

O Tribunal de Justiça anulou o concurso de Quissamã, no Norte Fluminense. A prefeitura tem conhecimento da decisão, mas, como sempre, não divulgou. Pretendia recorrer sem fazer alarde.

Estava escrito nas escrito nas estrelas que isso iria acontecer. O blog chegou a anunciar. O que houve em Quissamã está longe de ser um concurso. Foi uma aberração escancarada. Os organizadores não disponibilizaram link para inscrição na internet, mais de 30 mil pessoas enfrentaram filas debaixo de sol quente para conseguir se inscrever, candidatos utilizaram celular na hora da prova, sem contar outras tantas irregularidades.

Um livro listado na bibliografia é de autoria de uma senhora que comanda uma Ong na cidade. Só havia 200 exemplares disponíveis e somente a Ong comercializava. Milhares de candidatos não tiveram acesso. A autora tem ligações de parentesco com a secretária de governo Ana Alice Barcellos.

Foi uma lambança tão grande, que o Ministério Público ainda tentou evitar este desfecho trágico, pedindo uma liminar para impedir a realização do certame. Mas, em primeira instância, a justiça negou o pedido. E agora? Alguém terá que devolver dinheiro.
 
 
Fonte: Blogo do Roberto Barbosa