Mostrando postagens com marcador blog de Roberto Barbosa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog de Roberto Barbosa. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 28 de março de 2014

TJ ANULA CONCURSO DE QUISSAMÃ

(Foto: Wellington Cordeiro)

O Tribunal de Justiça anulou o concurso de Quissamã, no Norte Fluminense. A prefeitura tem conhecimento da decisão, mas, como sempre, não divulgou. Pretendia recorrer sem fazer alarde.

Estava escrito nas escrito nas estrelas que isso iria acontecer. O blog chegou a anunciar. O que houve em Quissamã está longe de ser um concurso. Foi uma aberração escancarada. Os organizadores não disponibilizaram link para inscrição na internet, mais de 30 mil pessoas enfrentaram filas debaixo de sol quente para conseguir se inscrever, candidatos utilizaram celular na hora da prova, sem contar outras tantas irregularidades.

Um livro listado na bibliografia é de autoria de uma senhora que comanda uma Ong na cidade. Só havia 200 exemplares disponíveis e somente a Ong comercializava. Milhares de candidatos não tiveram acesso. A autora tem ligações de parentesco com a secretária de governo Ana Alice Barcellos.

Foi uma lambança tão grande, que o Ministério Público ainda tentou evitar este desfecho trágico, pedindo uma liminar para impedir a realização do certame. Mas, em primeira instância, a justiça negou o pedido. E agora? Alguém terá que devolver dinheiro.
 
 
Fonte: Blogo do Roberto Barbosa

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CONCURSO DE QUISSAMÃ JÁ ESTÁ NAS MÃOS DO MP

(Foto: Wellington Coredeiro)

Este blog acaba de receber a informação extraoficial de que já existe um procedimento no Ministério Público para determinar que a Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, implante um sistema de inscrição online para o concurso de 60 vagas.

O município está fazendo apenas inscrição presencial, o que limita a concorrência de candidatos e contraria a legislação em vigor. Um dos integrantes da empresa INPC, que organiza o certame, afirma que a inscrição presencial como opção única foi uma exigência da prefeitura, assim como a inclusão do livro “Quissamã Memória Viva” na bibliografia.

O livro não vende nas livrarias. É comercializado apenas numa Ong local. A autora da publicação é Leninha Barcelos, tia da secretária de governo Ana Alice Barcelos. Leninha também preside a Ong.

Denúncias dão conta de que secretários da prefeitura estão conseguindo fazer inscrições de apadrinhados fora do horário de inscrição. Os documentos, segundo denúncias, são levados por um senhora que reside no município. O caso também será levado ao MP.


Fonte: Blog do Roberto Barbosa (Viu online)