quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CONCURSO DE QUISSAMÃ JÁ ESTÁ NAS MÃOS DO MP

(Foto: Wellington Coredeiro)

Este blog acaba de receber a informação extraoficial de que já existe um procedimento no Ministério Público para determinar que a Prefeitura de Quissamã, no Norte Fluminense, implante um sistema de inscrição online para o concurso de 60 vagas.

O município está fazendo apenas inscrição presencial, o que limita a concorrência de candidatos e contraria a legislação em vigor. Um dos integrantes da empresa INPC, que organiza o certame, afirma que a inscrição presencial como opção única foi uma exigência da prefeitura, assim como a inclusão do livro “Quissamã Memória Viva” na bibliografia.

O livro não vende nas livrarias. É comercializado apenas numa Ong local. A autora da publicação é Leninha Barcelos, tia da secretária de governo Ana Alice Barcelos. Leninha também preside a Ong.

Denúncias dão conta de que secretários da prefeitura estão conseguindo fazer inscrições de apadrinhados fora do horário de inscrição. Os documentos, segundo denúncias, são levados por um senhora que reside no município. O caso também será levado ao MP.


Fonte: Blog do Roberto Barbosa (Viu online)